Logo Folha de Pernambuco

CES 2022: TVs gigantes, robôs de serviço e muito notebook no primeiro dia de feira

Geladeira inteligente que traz um vidro “mágico” em uma das portas, mostrando o interior do refrigerador quando o usuário bate duas vezes - LG/Divulgação

Leia Também

• Fim de uma era: modelos antigos da BlackBerry param de funcionar

• Lenovo, Amazon, Twitter e Meta desistem de participar da CES 2022 por conta da ômicron

• LG apresenta TVs de 83 e 97 polegadas em painel da CES 2022

A Consumer Eletronics Show (CES) 2022, começa oficialmente nesta quarta-feira (5), mas as grandes marcas participantes do evento aproveitaram a véspera da maior feira de eletrônicos do mundo para divulgar diversos lançamentos, que devem dar as caras no mercado ao longo do ano. Entre as empresas que divulgaram seus dispositivos nessa terça-feira (4), estão LG, Asus, Samsung, entre outras. 

Destaques da Samsung
A Samsung começou a semana soltando alguns produtos novos para seus consumidores. Os primeiros foram os novos monitores das categorias Odyssey, Smart Monitor e monitor de alta resolução, mirando desde o público gamer, até aqueles que precisam passar horas olhando para uma tela de computador.

Em seguida, a gigante sul-coreana decidiu mostrar como está explorando o conceito de metaverso, levado aos holofotes por Mark Zuckerberg, no ano passado. Quem visitar a vitrine virtual da Samsung no evento poderá usar os dispositivos da marca para  decorar sua própria “casa” no metaverso. Para isso dar certo, a empresa apresentará no início oficial da feira uma plataforma chamada My House, que permite aos usuários experimentar diretamente um total de 18 produtos Samsung incluindo dispositivos novos para 2022, em algo que lembra um The Sims, um pouco menos lapidado. 

Metaverso Samsung

Além disso, a empresa também divulgou sua nova linha de TVs MICRO LED, Neo QLED e Lifestyle. Por fim, sem ligação direta com a feira de tecnologia mais importante do mundo, a Samsung também aproveitou para avisar que o novíssimo S21 FE 5G será lançado dia 11 de janeiro. 

O futuro pelos olhos da LG Eletronics 
Outra que também apresentou sua nova linha de TVs foi a LG Eletronics. A empresa, que também é sul-coreana, surpreendeu com a nova linha de OLED Evo, que variam entre 42 e 97 polegadas. Além disso, a apresentação da gigante passeou por diversos produtos, como o PuriCare Aero Tower, um totem grande e elegante que ajuda a controlar a temperatura do ambiente e ajuda a filtrar a poeira; o monitor de 43 polegadas One:Quick Flex, que funciona na vertical e na horizontal e vem com câmera integrada, microfones e alto-falantes. 

Para visões mais futuristas, a LG entregou o Vision OMNIPOD, que eleva o conceito de morar no próprio carro para um nível luxuoso, com experiências de metaverso e mais; para o dia a dia, ainda teve um set-up gamer; uma nova geladeira inteligente que traz um vidro “mágico” em uma das portas, mostrando o interior do refrigerador quando o usuário bate duas vezes; uma máquina de lavar inteligente. 

LG RobôFoto: LG/Divulgação

Por último, mas não menos importante, três robôs de serviço da linha CLOi, um guia (GuideBot), outro modelo que trabalha como um garçom (ServBot) e o menor, porém mais robusto, robô de entregas (Door-to-door delivery robot).

Foco nos gamers da Asus
Quem também botou os produtos para jogo (literalmente) foi a ASUS. A empresa apresentou novos notebooks, tablet e periféricos da linha ROG, voltada para o público gamer. Entre os destaques ROG Flow Z13, um tablet de 13,4 polegadas, compatível com a novíssima placa da NVIDIA RTX 3080 ou AMD Radeon RX 6850M XT, com uma taxa de atualização de 120 Hz e a possibilidade de rodar jogos de PC.

Há também os novos Asus ROG Zephyrus G14 e G15, com configurações robustas, como o processador Ryzen 9 6900HS da AMD, emparelhado com um chip gráfico Radeon RX 6800S e recursos exclusivos AMD, na versão de 14 polegadas do notebook gamer da companhia.

Veja também

Petrobras pretende perfurar 15 poços na Margem Equatorial até 2029
PETRÓLEO

Petrobras pretende perfurar 15 poços na Margem Equatorial até 2029

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens
desemprego

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Newsletter