Chamadas gratuitas para grupos no Google Meet passam a ter limite de tempo
Chamadas gratuitas, realizadas entre três ou mais usuários, agora terão limite de tempo no Google Meet. A mudança já está em vigor e, a partir deste mês, as reuniões feitas pela plataforma passam a durar até 60 minutos.
Para as videochamadas individuais, o limite continua sendo de até 24 horas.
Leia também
Google lança ferramenta para ajudar a encontrar empregos home office
Galaxy S21 Ultra 5G, da Samsung, é eleito o 'Melhor Smartphone' em evento internacional
Sony aumenta em quase 25% preço de jogos do PS4 e usuários reclamam
Regras do Google Meet
De acordo com o Google, a mudança impacta apenas as contas gratuitas do Gmail. Usuários que assinam alguns dos pacotes do Workspace da empresa continuam sem limite de tempo nas chamadas em grupo.
A companhia também informa que, ao participar de uma videochamada com três ou mais usuários, todos serão avisados sobre o fim da conexão quando o contador chegar em 55 minutos. “Para continuar a ligação, o organizador pode fazer upgrade da Conta do Google. Caso contrário, a chamada encerrará quando alcançar os 60 minutos”, diz o site.
A mudança foi anunciada discretamente pelo Google, em março, através de uma postagem no Twitter, avisando que a gratuidade do serviço só iria até junho.
We’re continuing unlimited #GoogleMeet calls (up to 24 hours) in the free version through June 2021 for Gmail accounts → https://t.co/fqBTmoNPBW pic.twitter.com/Ax0fmbRvqr — Google Workspace (@GoogleWorkspace) March 30, 2021
Por enquanto, não há pacotes individuais do Google Workspace no Brasil, apenas empresariais. Nos Estados Unidos, a modalidade da assinatura custa US$ 7,99 ao mês (cerca de R$ 40 de acordo com a cotação atual), mas deve chegar ao país em breve.