ChatGPT permitirá que usuário crie seu próprio chatbot; entenda
Serviço será restrito a assinantes da versão plus da plataforma
Responsável pelo desenvolvimento do ChatGPT, a OpenAI anunciou, na segunda-feira (6), que usuários sem experiência com o desenvolvimento de softwares poderão criar suas próprias versões do chat.
A função permitirá uma maior personalização da plataforma, que poderá ser utilizada de acordo com a preferência do usuário. O serviço já está disponível, mas permanece restrito aos assinantes da versão plus do ChatGPT, que pode ser obtida por US$ 20 por mês.
Para evitar a criação de material ofensivo ou perigoso, a empresa informou que as novas versões do chat serão analisadas e precisarão se enquadrar nos termos de serviço.
Outra novidade é a criação de uma loja GPT. Por meio dela, os bots mais populares poderão ser comercializados para novos usuários, enquanto a receita será distribuída com os criadores.
Leia Também
• Alexa pode ganhar uma versão no estilo ChatGPT
• Criador do ChatGPT alerta sobre "regulamentação estrita" da IA
• Meta AI, assistente de conversação similar ao ChatGPT, chegará para WhatsApp e Instagram
Além disso, a OpenAI também realizou o lançamento de um novo modelo de inteligência artificial. Criado para desenvolvedores, o GPT-4 Turbo chega ao mercado com a capacidade de analisar cerca de 300 páginas de texto em um único comando. A versão turbo traz, ainda, o serviço de criação de aplicativos e mecanismos de busca.
Os anúncios foram realizados durante o evento de celebração de um ano do lançamento público do ChatGPT. De acordo com a OpenAI, a ferramenta alcançou, recentemente, a marca de 100 milhões de usuários ativos semalmente.