Logo Folha de Pernambuco

Chefe do Instagram afirma que rede pode voltar a ter feed cronológico em 2022

De acordo com o próprio Instagram, a plataforma está experimentando formas de colocar a cronologia de forma opcional para os usuários

Empresa confirmou que a volta do feed cronológico não será uma versão definitiva, - Pixabay

Há anos o que você vê no feed do seu Instagram é apresentado por um algorítimo que escolhe quais publicações devem fazer mais sentido no seu dia. Apesar de a maioria dos usuários já ter se acostumado com esse jeito de visualizar o conteúdo postado pelas pessoas que segue, há quem tenha saudades de consumir fotos e vídeos em ordem cronológica. De acordo com o chefe do Instagram, Adam Mosseri, esse jeitinho nostálgico de usar a plataforma pode voltar em breve. 

Nesta quinta-feira (9), Mosseri publicou uma mensagem no Twitter afirmando que está conversando com sua equipe a possibilidade de trazer a cronologia de volta ao feed do Instagram. “Tive a chance de falar sobre isso brevemente hoje. É importante para mim que as pessoas tenham um controle significativo sobre suas experiências e acredito que um lugar onde você possa ver tudo a partir dos relatos que segue em ordem cronológica é importante”, escreveu o executivo.

 

Os testes já começaram
De acordo com o próprio Instagram, a plataforma está experimentando formas de colocar a cronologia de forma opcional para os usuários. Em fevereiro de 2020, os testes para que o recurso virasse uma realidade já estavam a todo vapor

“Queremos que as pessoas tenham um controle significativo sobre sua experiência. Temos experimentado os Favoritos, uma forma de você decidir quais postagens deseja ver na parte superior, e estamos trabalhando em outra opção para ver as postagens das pessoas que você segue em ordem cronológica”, disse a empresa através da sua conta no Twitter.

 

Apesar dos testes ainda estarem em andamento, a empresa confirmou que a volta do feed cronológico não será uma versão definitiva, mas apenas um recurso opcional - como encontrado em outras redes sociais, como o Twitter - para que os usuários possam ver o que foi postado mais recentemente, mas também voltar para um linha do tempo dominada pelo algorítimo. A novidade deve chegar em meados de 2022.

Veja também

Newsletter