Chinesa Rapoo chega ao Brasil
A empresa chinesa Rapoo firmou uma parceria com a Multilaser para poder expandir a sua atuação global e ingressar no mercado brasileiro. Por meio da parceria, os produtos da Rapoo já estão sendo comercializados no Brasil, de forma exclusiva pela Multilaser. Para 2021, serão importados mais de 500 mil produtos da marca chinesa, como mouses, teclados, headsets e webcams para o Brasil.
Um dos objetivos da parceria, é fazer com que a Rapoo fique entre as cinco principais marcas de periféricos do país até o fim do ano. Entre os principais produtos que chegam ao mercado brasileiro, estão um combo com teclado e mouse sem fio, além de uma webcam.
Segundo o CEO da Multilaser, Alexandre Ostrowiecki, a parceria pode proporcionar uma ampliação da atuação de mercado. “É um momento muito especial para Multilaser, encontramos a oportunidade de trazer um produto mais premium, por isso fizemos essa parceria com uma marca líder, com produtos de alta tecnologia, demonstrando compromisso, alta performance que vai desenvolver nossa atuação. A parte do home office tem crescido no Brasil por conta da pandemia da Covid-19, a demanda cresceu e pensamos nisso para contribuir”, declarou o CEO.
Entre os diferenciais de aposta da marca, está a aposta em uma garantia de 5 anos nos produtos ofertados. Segundo o diretor do segmento de Acessórios da Multilaser, Danilo Angi, a justificativa para este tempo se dá por conta do uso de tecnologias pioneiras por meio de investimento em Pesquisa & Desenvolvimento, além de uma fábrica 100% automatizada e laboratórios próprios.
“Com a tecnologia 2.4GZ desenvolvida pela Rapoo, até 2007, facilitou para ter uma comunicação melhor. Trouxemos para o Brasil uma das marcas líderes do segmento de acessórios na Europa, sendo a número um na Alemanha, tem toda uma estrutura muito automatizada. A Rapoo era a peça que faltava e se encaixou bem, para atingir todos os públicos, fechando a nossa estratégica, competindo com outras marcas multinacionais”, disse.
Danilo conta que para o primeiro ano da marca no Brasil, um planejamento de três fases, para integrar a marca. “Para o Brasil preparamos produtos voltados para trabalho e estudo, para videoconferências, ensino a distância, encontros online. No segundo trimestre vamos para linha gemer, e depois a linha premium, com outros produtos com cores diferentes, mais sofisticados, tudo isso em 2021. Fizemos uma seleção de itens olhando o preço mais acessível”, contou Angi.
Entre os produtos que já estão disponíveis no mercado brasileiro, estão o combo teclado e mouse 8050T, que conta com conexão via Bluetooth ou via nano receptor 2.4GZ; o Mouse M100; Headset H1OO, desenvolvido para reuniões em home office; e a Webcam C260.