Logo Folha de Pernambuco

Crianças com câncer ganham videogame e brinquedos para ajudar a amenizar tratamento no Recife

Parceria do GAC-PE com o Game Station garantiu arcade instalado na enfermaria do Huoc

Arcade instalado nos corredores das enfermarias do Hospital Universitário Oswaldo Cruz - GAC-PE/Divulgação

O Grupo de Ajuda à Criança Carente com Câncer de Pernambuco (GAC-PE) ganhou um reforço diferente no tratamento de seus pacientes. Em parceria com o Game Station, a instituição agora tem um Arcade instalado nos corredores das enfermarias do Hospital Universitário Oswaldo Cruz (Huoc), no Recife. Além do videogame, sucesso no final dos anos de 1990 e início dos anos 2000, também foram instalados outros brinquedos para divertir os jovens em tratamento.

A parceria visa contribuir com a rotina de saúde dos jovens trazendo impactos positivos na recuperação dos pacientes. A ideia é adicionar atividades lúdicas para levantar o ânimo das crianças e adolescentes em batalha contra o câncer.  “A instalação dos games encheu de alegria os nossos pacientes e alegria é o melhor remédio para qualquer doença, aumenta a imunidade e contribui para uma melhor recuperação”, conta a psicóloga do GAC-PE, Divamar Albuquerque. 

No hospital, o Game Station disponibilizou duas atrações de tempo livre para que os pacientes experimentassem a diversão sem sair da enfermaria. Para os pequenos, um kiddie no formato de carro foi inserido para divertir a criançada. A novidade foi aprovada pelos jovens internados no Huoc.

Diagnosticado com osteossarcoma (tumor ósseo), Dhiego Pereira, de 18 anos, ficou surpreso com a chegada dos jogos ao hospital. “Eu gostava muito de jogar com os meus amigos, antes de me internar. Agora, vou poder me divertir enquanto faço o tratamento”, comemorou.

Veja também

Newsletter