De Hogwarts a Silent Hill: confira 10 jogos aguardados para 2023
Os clássicos estão com tudo! Dos 10 títulos, pelo menos três são remakes de grandes games
Ano novo, jogos novos! Na verdade, nem tão novos assim. Alguns títulos deste ano já deram as caras em décadas passadas e estão voltando neste ano com um novo visual e, em alguns casos, uma nova narrativa. Um bom exemplo são os remakes de Silent Hill 2 e Resident Evil 4.
Confira, abaixo, 10 títulos que Tecnologia e Games reuniu dentre os mais variados que estão para serem lançados e que estão sendo bastante aguardados neste ano.
Leia Também
• Como estão ranqueados os 10 jogos mais aguardados do Blog de 2022? Confira a lista
• Prime Gaming: jogos gratuitos da SNK para PC e pacotes do Candy Crush como presente de fim de ano
• Primeiro trailer de Super Mario Bros. vem recheado de referência aos jogos clássicos; confira
Dead Space Remake (27 de janeiro)
Um clássico do gênero de sobrevivência, Dead Space é um shooter em terceira pessoa, no qual o jogador é Isaac Clarke, um engenheiro com a missão de consertar uma gigantesca nave de mineração. No entanto, a tripulação do navio foi massacrada e infectada, e a namorada de Isaac, Nicole, está desaparecida. Sozinho e preso, apenas com suas ferramentas e habilidades de engenharia de Isaac, o jogador deve enfrentar os infectados e buscar a sobrevivência.
O original de 2008 foi lançado para PlayStation 3, Xbox 360 e PC. O remake será lançado para PS5, Xbox Series S/X e PC.
Hogwarts Legacy (10 de fevereiro)
A aventura dentro das paredes de Hogwarts não poderia ficar de fora desta lista. Apesar de se passar bem antes das aventuras de Harry, Rony e Hermione, os trailers apontam diversos elementos carregados de referência do universo para os fãs da franquia.
A história se passa nos anos 1800, e o personagem principal é aquele que o jogador desejar criar. Como aluno da escola de magia e bruxaria de Hogwarts, o jogador irá desenvolver suas habilidades mágicas e preparar poções, domar animais mágicos que podem ajudá-lo a "descobrir uma verdade oculta do mundo bruxo", como afirma a página oficial do jogo.
Hogwarts Legacy estará disponível para os consoles PlayStation 5, PlayStation 4, PlayStation 4 Pro, Xbox Series X/S, Xbox One, Nintendo Switch e PC.
Sons of The Forest (23 de fevereiro)
Representante indie da lista, o survival horror da Newnight e desenvolvido pela Endnight Games é um game que traz gerenciamento de recursos, crafting, sobrevivência e coop como elementos chaves para a sobrevivência do jogador.
Segundo a descrição, o jogador é "enviado para encontrar um bilionário perdido em uma ilha remota, e se encontra em um inferno infestado de canibais. Construa e lute para sobreviver, junto ou com amigos, nesse novo simulador de sobrevivência em um mundo aberto aterrorizante".
The Legend Of Zelda: Tears Of The Kingdom (12 de maio)
Sequência do aclamado Breath of the Wild, o Tears of The Kingdom tem um peso especial, principalmente por ser uma das principais expectativas de aumento de vendas da Nintendo.
Após a derrota de Calamity Ganon, Link liberta Zelda e ambos se aventuram dentro do castelo de Hyrule. Lá, eles encontram um corpo mumificado que remete ao de Ganondorf e, então, uma energia maligna desperta e separa o herói e a princesa.
Até aqui, nada novo sob o sol: Link tenta reencontrar Zelda e impedir a nova ameaçar para reparar Hyrule. As novidades ficam, então, a cargo da mecânica e, claro, o modo como esse clássico pretexto vai ser manejado.
Resident Evil 4 Remake (24 de março)
Um dos representantes da categoria "remakes" deste ano é a volta de Resident Evil 4, com um novo visual, elementos inéditos de narrativa e isso sem deixar a nostalgia para trás.
Lançado originalmente há 18 anos, ele é o terceiro título da franquia a ganhar uma reforma. Trazer de volta clássicos como este ajuda pessoas novatas no universo de survival horror que entram nessa lacuna de 18 anos de existência.
Uma pessoa tirar a carteira de motorista e não conhecer a história de Leon S. Kennedy salvando a filha adolescente do presidente dos EUA de um vírus mortal é inconcebível, não é mesmo?
Resident Evil 4 Remake sairá para PS4 e PS5, além de Xbox Series S/X e PC.
Silent Hill 2 Remake (sem data - 2023)
Assim como Resident, o remake de Silent Hill 2 é igualmente clássico no terror. O detalhe é que Silent Hill sempre foi um pouco mais terror psicológico do que Resident. Com um de seus vilões, o Pyramid Head, sendo um ícone do gênero, entender como ele se tornou essa figura é algo possível no remake.
O jogador acompanha o retorno do protagonista do primeiro game, James, a Silent Hill após receber a misteriosa carta da falecida esposa, Mary.
Mas, apesar do retorno de elementos originais, o produtor da Konami, Motoi Okamoto, afirmou que algumas mudanças serão feitas com relação ao título de 2001.
Starfield (Primeira metade do ano / sem data - 2023)
Produto da Bethesda, mesma desenvolvedora de Fallout e Skyrim, Starfield tem pelo menos uma década de produção, contando com mais de 500 pessoas no processo de construção do título. O objetivo é garantir que mil planetas prometidos consigam entregar conteúdo e qualidade.
Que planetas são esses? Starfield tem a premissa de ser um jogo mundo aberto no qual os jogadores podem explorar esses planetas da forma que desejar. Não se tem muitas informações sobre a narrativa do jogo, no entanto o que se tem é que a característica de "exploradores do espaço" será predominante.
Starfield será exclusivo da Microsoft, saindo para PC e Xbox Series S/X.
Diablo 4 (6 de junho)
Diablo IV foi anunciado pela primeira vez em novembro de 2019, durante a Blizzcon, convenção anual da desenvolvedora de games Blizzard Entertainment. A história de Diablo IV se passa décadas após os eventos da expansão Reaper of Souls de Diablo III. Desta vez, cultistas invocaram a principal antagonista do jogo, Lilith, que também é filha do conhecido vilão Mephisto.
Diablo IV sairá para PS4 e PS5, além de Xbox Series S/X/One e PC.
Final Fantasy XVI (22 de junho)
O RPG de ação desenvolvido e publicado pela Square Enix é o décimo sexto título principal da série Final Fantasy e se passa em Valisthea, um local "cravejado de Cristais-Máter: montanhas de cristais cintilantes que se elevam sobre os reinos ao redor delas, abençoando-os com éter".
O jogador controla Clive Rosfield, em um mundo cravado por uma "praga destrutiva" que chegou ao local e ameaça perturbar a "paz frágil" alcançada pelos estados em guerra pelo controle do éter.
Final Fantasy 16 será exclusivo de PS5.
Marvel's Spider-Man 2 (setembro - outubro / sem data - 2023)
Sequência do sucesso de 2018, Spider-Man 2 continua as aventuras de Peter Parker e Miles Morales, com os dois atuando juntos para defender Nova York de novas ameaças.
Desenvolvido pela Insomniac, o game será outro exclusivo de PS5.