Logo Folha de Pernambuco

Dead Island 2 vende mais um milhão de cópias em três dias

Após a passagem em três estúdios, a "síndrome de Cyberpunk" não se aplica neste game

Perto de completar uma década de desenvolvimento, Dead Island 2 já passou pela mão de três estúdios até parar na Dambuster Stúdios, que cuida do game desde 2019 - Divulgação / Deep Silver

Lançado na sexta-feira (21), o tão adiado Dead island 2 surpreendeu ao alcançar em três dias o marco de mais de um milhão de cópias vendidas. Em sua página oficial do Twitter, a desenvolvedora Deep Silver comemorou o marco ainda divulgando alguns números interessantes: jogadores já mataram mais de 1,1 bilhão de zumbis e morreram mais de 28 milhões de vezes em três dias de lançamento.

Perto de completar uma década de desenvolvimento, Dead Island 2 já passou pela mão de três estúdios até parar na Dambuster Studios, que cuida do game desde 2019. A aventura do título da Deep Silver passou pela Yager em 2014, responsável por "Spec Ops: The Line", e pela Sumo Digital em 2016 (que fez Sackboy: A Big Adventure).

A "Síndrome Cyberpunk" não chegou em HEL.LA

Perto de completar uma década de desenvolvimento, Dead Island 2 já passou pela mão de três estúdios até parar na Dambuster Stúdios, que cuida do game desde 2019Divulgação / Deep Silver

Apesar do medo sentido pelos gamers de que o título poderia ter o mesmo desempenho de um Cyberpunk 2077 no início da carreira, ou dos recentes traumas com games de zumbis trazidos pelos bugs de The Last of Us parte 1 para PC e o sério caso da Fntastic sobre plágio, o game manteve um bom desempenho em todas as oito plataformas em que foi disponibilizado (PS4, PS4 Pro, PS5, Xbox One, Xbox One X, Xbox Series X e S, e PC).

O mesmo pode se dizer em relação à crítica especializada e pública. Segundo o Metacritic - plataforma que reúne críticas de álbuns, videogames, filmes, programas de televisão, DVDs e livros - Dead Island 2 conseguiu arrematar médias satisfatórias de acordo com os especialistas: 74 na versão de PS5, 75 na de PC e 76 na de Xbox.

Já entre os jogadores, a nota mais baixa foi na versão para PC (6,2). A maior nota ficou para a de PS5 (7,6) e a do Xbox ficou no meio, atingindo 7,4.

Veja também

Newsletter