Logo Folha de Pernambuco

Dell apresenta novos notebooks equipados com inteligência artificial; confira os modelos

Equipamentos contarão com o Copilot+ e estarão disponíveis no Brasil em breve

Modelo Inspiron 14 Plus da Dell - Dell/Divulgação

Alinhada ao anúncio realizado pela Microsoft nesta segunda-feira (20), a Dell apresentou hoje sua nova linha de notebooks equipados com inteligência artificial. De acordo com a empresa, dois dos cinco lançamentos estarão disponíveis no Brasil. No entanto, a data de chegada dos produtos ao mercado e o preço pelo qual serão vendidos ainda não foram anunciados. 

Os novos PCs Copilot+ serão equipados com a plataforma Qualcomm Snapdragon X. No Brasil, estarão disponíveis os modelos Inspiron 14 Plus e o Latitude 5455. Notebook Inspiron 14 Plus da DellNotebook Inspiron 14 Plus da Dell | Foto: Dell/Divulgação

Para garantir o melhor processamento de IA, os modelos foram equipados com CPU integrada Qualcomm Oryon, GPU e unidade de processamento neural (NPU), que será responsável por gerenciar a inteligência artificial dos aparelhos. 

Segundo a Dell, os notebooks terão um desempenho na NPU de 45 trilhão de operações por segundo (TOPS), possibilitando a execução de tarefas de IA com mais eficiência.

"Aproveitando o Snapdragon X, a Dell criou produtos que podem acompanhar os usos de IA que simplificarão os fluxos de trabalho do consumidor. Juntos, estamos entregando recursos poderosos e inteligentes do Copilot+ e empoderando os usuários", afirmou Kedar Kondap, vice-presidente sênior de gerenciamento de produtos da Qualcomm Technologies, Inc.

Conheça os detalhes dos modelos que estarão disponíveis no Brasil:

Notebook Latitute 5455 da DellNotebook Latitute 5455 da Dell | Foto: Dell/Divulgação

Veja também

Festival Recife do Teatro Nacional reúne grandes nomes da atuação, a partir desta quinta-feira (21)
Artes Cênicas

Festival Recife do Teatro Nacional reúne grandes nomes da atuação, a partir desta quinta-feira (21)

"Estou e indignada", diz Raissa de Oliveira, ex-rainha de bateria da Beija-Flor, após ter ONG invad
RIO DE JANEIRO

"Estou e indignada", diz Raissa de Oliveira, ex-rainha de bateria da Beija-Flor, após ter ONG invad

Newsletter