Logo Folha de Pernambuco

Desenvolvido por trio nordestino app Moises concorre como 'Aplicativo do ano' em premiação do Google

Resultado da votação será divulgado em 29 novembro

Atualmente, o aplicativo tem mais de sete milhões de usuários cadastrados em cerca de 200 países - Divulgação

Um aplicativo desenvolvido por dois recifenses e um paraibano está concorrendo como “App do Ano”, na premiação da Play Store, a loja de aplicativos do Google. Chamado de Moises, a ferramenta é usada tanto por quem está aprendendo um instrumento novo, quanto por músicos profissionais e usa de inteligência artificial para separar bateria, baixo, vocais ou piano, de uma música, de modo que se obtenha os canais individuais isolados.

Criado pelos recifenses Geraldo Ramos e Eddie Hsu, além do paraibano Jardson Almeida, Moises é o único app brasileiro concorrendo na categoria de voto popular. O serviço é um grande aliado de entusiastas da música por permitir a divisão em tracks, proporcionando ao usuário a probabilidade de excluir a parte que deseja para criar outras sonoridades a partir delas seja como remix, treinando um instrumentou ou até mesmo chamando os amigos para um karaokê (ao excluir os vocais).

Atualmente, o aplicativo tem mais de sete milhões de usuários cadastrados em cerca de 200 países, como México, Estados Unidos, Brasil e Rússia. Músicos famosos, como Josh Devine, baterista do One Direction, e Eloy Casagrande, da banda Sepultura, são alguns dos fãs da ferramenta. 

A votação do Google acontece até a próxima terça-feira (17) e qualquer pessoa com conta na plataforma poderá votar no concurso. Para participar, não é necessário ser usuário Android nem preencher nenhuma uma página de cadastro. O resultado da votação será divulgado em 29 novembro.

O aplicativo de música está disponível para iOS e Android nas versões gratuita, limitada a cinco músicas de até cinco minutos cada, e Premium, com uma assinatura mensal de R$ 16,90.

Veja também

Peru inicia vacinação contra dengue após recorde de casos
Vacina

Peru inicia vacinação contra dengue após recorde de casos

Inquérito do golpe traz ''fatos graves'', mas democracia ''é maior do que isso tudo'', diz Fachin
OPERAÇÃO CONTRAGOLPE

Inquérito do golpe traz ''fatos graves'', mas democracia ''é maior do que isso tudo'', diz Fachin

Newsletter