Logo Folha de Pernambuco

Editar mensagens e desabilitar o status online; veja as próximas atualizações do WhatsApp

A atualização ainda está em desenvolvimento, mas já está disponível para usuários da versão beta

O anúncio dessa nova configuração vem logo após a divulgação do início dos testes beta de outro recurso: o de edição das mensagens. Essa função já estava prevista para se tornar oficial a cinco anos atrás, mas o mensageiro terminou descartando - Anton / Pexels

Os usuários que procuram mais privacidade dentro do WhatsApp podem comemorar. Mesmo se tratando ainda de um recurso em fase beta, o aplicativo de mensagens está trabalhando na opção de desabilitar o status de “online” para quem o usuário desejar.

De acordo com informações do site WABetainfo, portal de divulgação das atualizações do mensageiro da Meta, a atualização ainda está em desenvolvimento, mas já está disponível para alguns usuários da versão beta. Ela ainda não conta com uma data de lançamento para o público geral.

Função em desenvolvimento de desablitar o status "online" no Whatsapp. Imagem: Divulgação / WABetainfo

O funcionamento da nova ferramenta é simples: o usuário pode deixar desabilitado para todos ou para os contatos que também podem ver o “visto por último”. Apesar do print se tratar da versão para IOS, a atualização está prevista para ser lançada também para as versões de Android e desktop.

O anúncio dessa nova configuração vem logo após a divulgação do início dos testes beta de outro recurso: o de edição das mensagens. Essa função já estava prevista para se tornar oficial a cinco anos atrás, mas o mensageiro terminou descartando. 

Função em desenvolvimento de edição das mensagens no WhatsappFunção em desenvolvimento de edição das mensagens no Whatsapp. Imagem: Divulgação / WABetainfo

Ainda não há informações confirmadas pelo WhatsApp sobre essa ferramenta. Detalhes do funcionamento como, por exemplo, se haverá um histórico de edições ou quanto tempo depois de enviada a mensagem poderá ser alterada, ainda são desconhecidos. O único ponto confirmado sobre a atualização é de que sairá para todas as versões do mensageiro (IOS, Android e desktop).
 

 

 

 

Veja também

Newsletter