Elas estão de volta! Instagram libera curtidas em nova atualização
O Instagram resolveu deixar para o usuário a decisão de mostrar ou não a quantidade de curtidas em uma publicação. Em nova atualização, liberada aos smartphones nesta quarta-feira (26), o aplicativo passou a oferecer a opção de ocultar ou deixar para todo mundo ver o número de likes tanto das suas publicações e de terceiros.
Em 2019, a plataforma retirou as visualizações das publicações alegando que mostrar a quantidade de curtidas estava gerando uma competição entre os usuários.
Apesar da boa intenção, a empresa concluiu que mostrar ou não quantas pessoas curtiram sua foto não tinha relevância para conter a ansiedade causada pela exposição na rede social.
"Testamos o recurso de ocultar o número de curtidas para verificar se ele poderia reduzir a pressão que as pessoas sentem no Instagram. Usuários da plataforma e especialistas nos disseram que algumas pessoas gostaram de não ver o número de curtidas, mas que outras se incomodaram com isso, principalmente porque se baseiam nesse número para saber o que ganhou popularidade ou está em alta. Por isso, você poderá escolher se deseja ou não ver o número de curtidas", avaliou a empresa.
Como ativar ou desativar curtidas
De acordo com o Instagram, para ocultar o número de curtidas das suas publicações e de outras pessoas, você pode acessar a nova seção Publicações, no menu de Configurações.
Vá em Configurações > Privacidade > Publicações > Ocultar os números de curtidas e de visualizações.
A mesma ação pode ser feita diretamente na imagem publicada no Feed do usuário. Basta abrir a foto que deseja, clicar nos três pontinhos que ficam no canto superior direito da imagem e ativar o “Ocultar número de curtidas”. Não é preciso reiniciar o app - o Instasgram passa a mostrar os “likes” automaticamente.
Leia também
Gratuidade do Google Fotos termina em 1º de junho. Saiba o que pode acontecer
Senado aprova prorrogação de regras para reembolso de passagens aéreas
Implantes hormonais conhecidos como 'chip da beleza' só devem ser usados com prescrição médica