Elden Ring se torna jogo com mais premiações de "melhor do ano" da história
Ultrapassando The Last of Us Part II da Naughty Dog, título da Fromsoftware quebrou o recorde histór
Pela diferença de dois prêmios, o vencedor do Game of The Year, Elden Ring, da Fromsoftware, quebrou o recorde histórico da Naughty Dog de prêmios na categoria "melhor jogo do ano", consagrando-se o jogo mais premiado da história.
The Last of Us Part II, lançado em junho de 2020, era o dono do pódio, segundo a GamesRadar+ e a Resetera, portais de notícias norte-americanos de jogos, filmes e séries que realizaram o levantamento. O game da desenvolvedora Naughty Dog conseguiu arrematar 322 prêmios da categoria "jogo do ano" (GOTY).
Leia Também
• Elden Ring leva o "Jogo do Ano"; confira lista com todos os vencedores do The Game Awards 2022
• Elden Ring: registros dentro de atualização indicam 30 novos chefes e arena PvP para o futuro do jogo
Já Elden Ring conseguiu 324 premiações GOTYs, sendo que este número ainda pode ser maior devido ao fato de diversas cerimônias de "Melhores do Ano" ainda não terem sido realizadas. Ele ainda entra no Top 50 dos mais bem avaliados do Metacritic, com 96 de aprovação dos críticos.
Além da ótima posição em questão de críticas, o soulslike também detém o posto de jogo mais vendido do gênero "Souls", desbancando toda a franquia de Dark Souls (sim, todos os jogos. Desde Demon Souls - de 2009 - até o remake lançado em 2020).
O segundo lugar fica com o principal competidor de Elden no TGA deste ano, mas com uma grande descrepância na quantidade. God of War: Ragnarök conseguiu arrecadar 74 GOTYs.