Emoji do 'chorinho' é o mais usado de 2021
O estudo mostrou que 92% da população online mundial usa emojis
Se você nasceu entre 1985 e 1995, é bom, primeiramente, saber que a nossa sociedade te considera um millennial. O grupo, que veio antes da chamada geração X, é muito provavelmente o responsável pela escolha do emoji mais usado no mundo este ano: lágrimas de alegria ou, em bom português, o “chorinho”.
O popular emoji do chorinho se tornou ainda mais conhecido no Brasil após o vídeo da Moça do Marketing, personagem do Aff The Hype, que falava sobre quem é realmente considerado jovem em 2021. Ele foi eleito a figura mais usada por internautas em todo o globo, de acordo com pesquisa feita pela Unicode Consortium, uma organização sem fins lucrativos, responsável por digitalizar os idiomas do mundo.
Dados do uso de emojis no mundo
O estudo mostrou que 92% da população online mundial usam emojis e o chorinho, que, lá fora, é conhecido como “Tears of Joy” (lágrimas de alegria), é usado por mais de 5% da população. O único caractere que chega mais próximo disso é o coração vermelho.
Segundo a ONG, atualmente existem 3.663 emojis, sendo os 100 mais populares usados por cerca de 82% dos internautas. Fora dos 10 mais usados ficou o coração duplo, substituído pelo rostinho de corações. O emoji de Rosto Suplicante - como muitos outros emoji adicionados em 2018 - teve uma grande mudança de classificação em 2021.
Apesar de emojis relacionados à saúde terem sido usados com mais frequência, por conta da Covid-19, apenas alguns conseguiram entrar no Top 100 em 2021. A maioria acabou entrando no Top 500.
O maior aprendizado desse ranking para os brasileiros vem em forma de aceitação. Com a consagração do primeiro lugar, há também uma verdade que poucos de nós queremos admitir neste fim de ano: se você usou o emoji do chorinho em 2021, você não é mais jovem, moça.