Logo Folha de Pernambuco

Epic Games: versão mais cara de Death Stranding foi distribuída erroneamente

Durante um bom tempo, a versão de "cortes do diretor" ficou de graça na plataforma

Promoção da Epic Games de Natal distribuiu versão mais cara e completa de Death Stranding de forma errada - Epic Games/Divulgação

Leia Também

• Como estão ranqueados os 10 jogos mais aguardados do Blog de 2022? Confira a lista

• Elden Ring leva o "Jogo do Ano"; confira lista com todos os vencedores do The Game Awards 2022

• Prime Gaming: jogos gratuitos da SNK para PC e pacotes do Candy Crush como presente de fim de ano

Nesse domingo (25), o jogo base de Death Stranding foi um dos títulos que entrou para a promoção de Natal da Epic Games, na qual a empresa disponibiliza um jogo grátis por dia.
No entanto, foi distribuído a versão errada do jogo, sendo esta a mais cara: a Director's Cut ficou de graça por cerca de algumas poucas horas até perceberem o erro.

A troca foi revelado na conta oficial da Epic no Weibo, uma rede social chinesa equivalente, em relevância, ao Twitter na China.

Segundo a publicação, "o problema aconteceu em razão de um funcionário que está trabalhando temporariamente na Epic Games". A plataforma pediu desculpas e substituiu logo em seguida o jogo pela versão padrão, que era a planejada para ser distribuída originalmente.

Publicação da Epic Games sobre o erro cometido pela empresa com relação à troca da versão de Death StrandingPublicação da Epic Games sobre o erro cometido pela empresa com relação à troca da versão de Death Stranding. Imagem: Reprodução / Weibo

Epic Games fora do ar
Segundo usuários no reddit, em diversos momentos que a promoção estava no ar, o sistema apresentou problema, devido ao alto tráfego de pessoas tentando pegar o mesmo título. Usuários relataram que, diversas vezes, isso impossibilitou a finalização da compra.

A plataforma chegou a ficar fora do ar de forma generalizada por alguns minutos.

Além das reclamações de não conseguirem adicionar o game à biblioteca, usuários que conseguiram garantir a versão "Director's Cut" demonstraram preocupações com relação à plataforma acusar o usuário de ter se aproveitado de um erro da plataforma para conseguir a versão mais cara do jogo.

Isso é uma questão também que a plataforma tenta resolver com a desenvolvedora do jogo, a 505 Games. Nenhuma das duas se posicionou sobre o assunto até o momento.

Uma outra expectativa debatida entre os usuários é sobre quais serão os próximos grandes títulos, prometidos pela plataforma para serem entregues de forma gratuita entre os dias 28 e 29 de dezembro. Esses "presentes" da Epic Games fazem parte das promoções de fim de ano da plataforma.

Veja também

Newsletter