Logo Folha de Pernambuco

Esports: Ceará anuncia entrada no cenário de League of Legends

Ceará anunciou entrada no League of Legends - Ceará SC/Divulgação

O Ceará anunciou a entrada no cenário de League of Legends nesta sexta-feira (6). O Vozão terá uma line-up de dez jogadores, que será definida através de uma seletiva. 

Em parceria com a Next Gen eSports, empresa especializada no segmento, o Alvinegro lançou através das redes sociais a Seletiva Ceará/Next Gen eSports, que premiará os dez vencedores com contratos profissionais, além da orientação técnica e apoio de uma equipe de especialistas no cenário. 

Após a conclusão da seletiva, a equipe formada será anunciada no início de 2021 e começará a atuar em competições do cenário do League of Legends. Como as franquias do CBLoL 2021 já foram definidas, a equipe jogará o competitivo de plataformas como a Tarenas e a Gamers Club. 

“Acredito que com a comissão técnica que montamos estamos totalmente gabaritados para nos tornarmos um dos times mais dominante do cenário semi-profissional. Através de um trabalho sério e focado, teremos tempo de preparar um time competitivo para a próxima janela de entrada no CBLOL” afirmou Pedro Largacha, diretor da Next Gen eSports.

Além da participação na Seletiva, os inscritos também poderão participar de três aulas gratuitas on-line sobre o competitivo da modalidade com especialistas: Rívia Araujo, CEO da Swan Esports Club e Preparadora Mental da Vivo Keyd, Gabriel "Halier" Garcia, coach profissional e campeão do CBLOL 2018 e Álvaro "VVvert" Miguel, Top Laner, campeão do CBLOL em 2017 e que atuou por Kabum E-Sports, INTZ, Team oNe, PRG, Falkol e Flamengo.

Para se inscrever na seletiva, acesse nextgenesports.com.br e siga o passo a passo.

Histórico
O Ceará é mais um clube do Nordeste a entrar no League of Legends de forma oficial. Antes, o ABC de Natal também havia formado uma line-up.

 

Veja também

Bebê de 20 dias é salvo por bombeira em Vitória de Santo Antão, na Zona da Mata de Pernambuco
Salvamento

Bebê de 20 dias é salvo por bombeira em Vitória de Santo Antão, em Pernambuco

Após bomba e morte às suas portas, STF deve limitar acesso ao prédio da Corte
Atentado

Após bomba e morte às suas portas, STF deve limitar acesso ao prédio da Corte

Newsletter