Logo Folha de Pernambuco

EVO Online é cancelada e presidente é demitido após denúncias de assédio e pedofilia

Joey "MrWizard" Cuellar, ex-presidente da EVO - Reprodução

O principal evento dos jogos de luta no ano, a Evolution Championship Series (EVO 2020) foi cancelada após uma polêmica envolvendo seu presidente, Joey "MrWizard" Cuellar. O mandatário foi acusado de assédio e pedofilia em casos ocorridos há 19 anos. 

As primeiras acusações partiram de um usuário no Twitter, Pyronikari, que escreveu um relato sobre situações ocorridas com ele e MrWizard no final da década de 1980, início de 1990.

De acordo com o relato, MrWizard costumava pagar fichas de arcade para que garotos de 12 a 16 anos nadassem sem roupas em piscinas.

A história repercutiu entre vários profissionais do cenário, como foi o caso do campeão do Dragon Ball FighterZ em 2018 e do Mortal Kombat em 2019, Dominique "SonicFox" McLean. SonicFox havia decidido não participar do evento de 2020, que seria realizado online em virtude da pandemia do novo coronavírus.

Outros players e organizações manifestaram apoio aos relatos e decidiram também por não participar da edição online do principal evento dos fighting games na temporada.

Na noite da última quinta-feira (3), o EVO publicou uma nota via redes sociais informando o cancelamento do EVO Online e a demissão de MrWizard da companhia. Além disso, de acordo com a publicação, investigações já estão sendo feitas.

Veja também

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro
BRASIL

STM frustrou dezenas de pedidos para anular decisões e prender Moraes após derrota de Bolsonaro

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza
GUERRA NO ORIENTE MÉDIO

Ministério da Saúde do Hamas anuncia novo balanço de 44.176 mortos em Gaza

Newsletter