Logo Folha de Pernambuco

Far Out: Apple anuncia evento no qual pode revelar novos iPhones

Segundo a marca, a programação começará, pelo horário de Brasília, às 14h, no portal oficial da maçã

Segundo a Apple, a programação começará, pelo horário de Brasília, às 14h no portal oficial da maçã. - Pixabay

A Apple revelou, na quarta-feira (24), que o seu próximo evento de exposição de produtos, o Far Out, está marcado para o dia 7 de setembro. O público, aliás, está na expectativa pela divulgação da nova geração de iPhones e Apple Watches.

Segundo a gigante norte-americana, a programação começará, pelo horário de Brasília, às 14h, no portal oficial da maçã.

A divulgação do evento foi feita como nas anteriores, sem muitos detalhes sobre o que de fato irá ser dito durante a apresentação. No entanto, usuários ficam na esperança de que a 14ª geração dos smartphones seja a principal atração. 

Alguns rumores apontam que esta nova série pode não ter a versão mini, como acontece com os iPhones 12 e 13. Entre esses mesmos rumores, se mantém a esperança da ausência do “notch” na câmera frontal.

O notch é o pequeno espaço no topo do celular que contém a câmera, o sensor de proximidade do rosto, o microfone e o alto-falante. 

Notch da AppleNotch da Apple / Reprodução

Muitos usuários reclamam dessa parte do design da tela pelo fato de outras marcas já contarem com smartphones que abandonaram esse recurso e possuem maior espaço de tela, a exemplo dos modelos da Samsung.

E, por falar em sistema, uma outra expectativa para o evento é a divulgação da data de lançamento para o iOS 16, que, segundo a Apple anunciou em junho deste ano, conta com várias mudanças, como novos recursos que permitirão aos usuários personalizarem as telas de bloqueio do iPhone, alterarem a forma como enviam mensagens de texto aos amigos por meio do iMessage e aprofundarem o modo como seus smartphones se integram aos carros.

 

Veja também

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano
BRASIL

PF deve concluir inquérito sobre "Abin paralela" até o fim do ano

Minha Casa Minha Vida beneficia cidades com até 50 mil pessoas
moradia

Minha Casa Minha Vida beneficia cidades com até 50 mil pessoas

Newsletter