Figurinhas do WhatsApp não serão mais perdidas ao mudar de celular

Plataforma passa a permitir transferência do histórico de conversas via QR Code e inclui os stickers

Novo recurso do WhatsApp permite transferir histórico de conversas via QR Code - Motorola/Divulgação

Perder os stickers do WhtasApp ao mudar de smartphone sempre é uma tristeza para quem adora usar as figurinhas para se expressar. Porém, uma nova atualização do aplicativo permitirá que, ao fazer a migração do histórico de conversas de um celular para outro, o usuário não perca as imagens ao instalar o app no novo aparelho. 

A novidade foi anunciada nesta sexta-feira (30), pelo CEO da Meta, Mark Zuckerberg, e funciona permitindo que os usuários transfiram as conversas e os arquivos de mídia salvos no mensageiro via QR Code. O recurso funciona apenas entre dispositivos com o mesmo sistema operacional, ou seja, de Android para Android ou de iPhone para iPhone (iOS).

Novo recurso do WhatsApp permite transferir histórico de conversas via QR CodeNovo recurso do WhatsApp permite transferir histórico de conversas via QR Code. Foto: WhatsApp/Dvulgação

Segundo a empresa, ao realizar a migração, o histórico completo será preservado, o que inclui, além das conversas, grandes arquivos de fotos, áudio, vídeos, figurinhas e anexos.

Saiba como fazer
Para funcionar, é simples, basta estar com os dois dispositivos, o antigo e o novo, conectados no mesmo Wi-Fi e com a localização ativada.

No telefone antigo, vá para Configurações > Conversas > Transferência de conversas e escaneie o QR Code na tela com o seu novo aparelho para concluir o processo.

O processo de transferência das conversas é autenticado, e os dados são compartilhados apenas entre os dois dispositivos, com o conteúdo totalmente criptografado durante a transferência.

O WhatsApp garante que a nova transferência é mais rápida do que o processo tradicional de fazer backup e restaurar o histórico de conversa.

 

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter