Fim de uma era: Parag Agrawal substitui Jack Dorsey como CEO do Twitter
Dorsey reassumiu seu lugar como CEO do Twitter em 2015 e estava no cargo desde então
A semana começou com rumores de que o CEO do Twitter, Jack Dorsey, estaria deixando o comando da empresa. A notícia foi confirmada pelo executivo nesta segunda-feira (29), quando ele publicou, em sua conta na plataforma, carta enviada aos funcionários confirmando o fim de seu período liderando a instituição.
not sure anyone has heard but,
— jack (@jack) November 29, 2021
I resigned from Twitter pic.twitter.com/G5tUkSSxkl
No documento, escrito por Dorsey, ele afirma que, após 16 anos atuando na companhia como co-fundador, CEO, entre outros cargos, chegou o tempo de parar:
“Por que não ficar ou virar cadeira? Acredito que seja muito importante dar ao Parag o espaço de que ele precisa para liderar. E, de volta ao meu ponto anterior, acredito que é fundamental que uma empresa possa se manter por conta própria, livre da influência ou direção de seu fundador.
Quero que todos saibam que essa decisão foi minha e que é minha. Foi difícil para mim, é claro. Amo este serviço e companhia... e muito a todos vocês. Estou muito triste, mas muito feliz. Não existem muitas empresas que chegam a este nível. E não existem muitos fundadores que escolhem sua empresa ao invés de seu próprio ego. Eu sei que vamos provar que este foi o movimento certo”, disse.
Leia Também
• Confira a lista das empresas com mais reclamações online durante esta Black Friday
• Twitter começa a testar ferramenta que cria comunidades na plataforma
• Twitter vai alertar sobre tretas e 'conversas intensas' na plataforma
O novo CEO, que começa a atuar nesta segunda, é Parag Agrawal, que ingressou no Twitter em 2011, como engenheiro de anúncios, e chegou ao título de CTO em 2018. Ele também agradeceu a Jack Dorsey e toda a equipe pela oportunidade. “Agradeço profundamente @jack e toda a nossa equipe, e muita emoção para o futuro. Aqui está a nota que enviei para a empresa. Obrigado a todos pela confiança e apoio", escreveu.
Deep gratitude for @jack and our entire team, and so much excitement for the future. Here’s the note I sent to the company. Thank you all for your trust and support https://t.co/eNatG1dqH6 pic.twitter.com/liJmTbpYs1
— Parag Agrawal (@paraga) November 29, 2021
Jack Dorsey
Co-fundador do Twitter, Dorsey criou a rede social junto com Evan Williams, Biz Stone e Noah Glass, em 2006 . A ideia inicial era que a plataforma fosse uma espécie de "SMS da internet" com a limitação de caracteres de uma mensagem de celular. Ele estava atuando como CEO desde 2015.