Final de LoL desse sábado (5) se torna o evento mais assistido de eSports do mundo
Vitória da DRX contra a T1 teve recorde de audiência segundo levantamento
O mundial de League of Legends do últmo sábado (5), o Worlds 2022, bateu recorde de audiência não só do campeonato em si, mas da história de competições de eSports mundial, segundo levantamento feito pela Esports Charts. Com 5,1 milhões de usuários acompanhando a competição pelos serviços de streaming, os números bateram o recorde estabelecido pelo mundial do ano passado em cerca de 1 milhão de usuários.
"Roxinha" na liderança
De acordo com os dados da Charts, dos 5,1 milhões de usuários simultâneos, grande parte estava na Twitch. Na liderança dos streamings, a "roxinha", como é conhecida pelos usuários, detinha 2,8 milhões de pessoas, seguida pelo YouTube, com um pico de audiência de 1,7 milhões de espectadores.
O Facebook entra na lista dividindo 600 mil seguidores com outros serviços, como o Trovo e a Afreeca TV.
O relatório aponta que o campeonato acumulou cerca de 140 milhões de horas assistidas ao longo dos dias da competição.
Leia Também
• CS:GO - Major: FURIA vence alemã GamerLegion e se torna a única equipe brasileira na competição
• eSports: Luva de Pedreiro é o primeiro embaixador da LOUD
• FURIA e Cloud9 garantem vaga nos playoffs da Major
Copa dos Invocadores (Summoner's Cup)
A final deste ano foi inédita para a equipe vencedora, a DRX, que, pela primeira vez, levou a Summoner's Cup, a taça de campeão do mundial.
Com a vitória, o time entrou para o hall da fama dos vencedores, se tornando a décima-segunda equipe a levar o título e cerca de 2.225 milhões de dólares para casa (cerca de 11 milhões de reais).
A sul-coreana DRX venceu de virada em cima dos seus compatriotas, a T1, ganhando por 3x2 em uma melhor de cinco (MD5),na final disputada em São Francisco, Estados Unidos.
LOUD: Melhor campanha brasileira desde 2016
Apesar da derrota na quinta-feira (3) para a japonesa DetonatioN FocusMe, acarretando a saída do Brasil do mundial por 3-1 em uma MD5, a LOUD se consagrou como o time brasileiro que teve a melhor campanha da competição desde 2017, ao vencer três partidas na fase de grupos do Play-in (Fase de entrada).
No entanto a RED Canids ainda é o time brasileiro que foi mais longe na série MD5, derrotada por 3-2 pela PEACE, em 2021.
Recentemente, a equipe de Valorant da LOUD foi campeã do mundial que aconteceu em Bangkok, na Turquia.