Logo Folha de Pernambuco

Free Fire World Series é cancelado por causa de avanço da variante Delta

A última edição do World Series aconteceu em maio deste ano, em Singapura - Garena/Divulgação

A Garena emitiu comunicado, nesta quinta-feira (26), informando que não realizará a segunda edição do Free Fire World Series (FFWS). O evento, que deveria acontecer em novembro deste ano, foi cancelado devido ao avanço nos casos envolvendo a variante Delta da Covid-19.

Leia também

Brasil soma 577,5 mil mortes por Covid; número de casos chega a 20,67 milhões
Microsoft anuncia chegada do Xbox Cloud Gaming aos consoles
Instagram decreta fim do 'arraste para cima'

"Todas as opções possíveis para a realização deste campeonato foram consideradas, e a Garena tomou a difícil decisão de cancelar o evento para preservar a saúde e a segurança da comunidade do Free Fire", disse a empresa em nota.

A última edição do World Series aconteceu em maio deste ano, em Singapura. Mesmo que não houvesse um local definido para o encontro, a preocupação da desenvolvedora com a segurança de fãs e jogadores prevaleceu. 

Além do campeonato de Free Fire, outro torneio também sofreu alterações por conta da pandemia. Na última semana, o Mundial de League of Legends, que seria realizado na China, foi transferido para a Europa. Segundo a Riot Games, desenvolvedora do game, manter a competição no país asiático seria inviável com protocolos de segurança e viagens ainda mais complicados, relacionados ao aumento de casos da doença.

Veja também

Petrobras pretende perfurar 15 poços na Margem Equatorial até 2029
PETRÓLEO

Petrobras pretende perfurar 15 poços na Margem Equatorial até 2029

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens
desemprego

Taxa de desemprego entre mulheres foi 45,3% maior que entre homens

Newsletter