Free Fire World Series é cancelado por causa de avanço da variante Delta
A Garena emitiu comunicado, nesta quinta-feira (26), informando que não realizará a segunda edição do Free Fire World Series (FFWS). O evento, que deveria acontecer em novembro deste ano, foi cancelado devido ao avanço nos casos envolvendo a variante Delta da Covid-19.
Leia também
Brasil soma 577,5 mil mortes por Covid; número de casos chega a 20,67 milhões
Microsoft anuncia chegada do Xbox Cloud Gaming aos consoles
Instagram decreta fim do 'arraste para cima'
"Todas as opções possíveis para a realização deste campeonato foram consideradas, e a Garena tomou a difícil decisão de cancelar o evento para preservar a saúde e a segurança da comunidade do Free Fire", disse a empresa em nota.
A última edição do World Series aconteceu em maio deste ano, em Singapura. Mesmo que não houvesse um local definido para o encontro, a preocupação da desenvolvedora com a segurança de fãs e jogadores prevaleceu.
Além do campeonato de Free Fire, outro torneio também sofreu alterações por conta da pandemia. Na última semana, o Mundial de League of Legends, que seria realizado na China, foi transferido para a Europa. Segundo a Riot Games, desenvolvedora do game, manter a competição no país asiático seria inviável com protocolos de segurança e viagens ainda mais complicados, relacionados ao aumento de casos da doença.