FÚRIA perde para Heroic e Brasil é eliminado do IEM Rio 2023

Dinamarquesa Heroic conquistou a vaga nas semifinais por 2 rounds a 1

Intel Extreme Masters (IEM Rio 2023) - Katarina Bandeira

A torcida frenética não conseguiu segurar a equipe brasileira de CS:GO, FÚRIA. Os brasileiros não conseguiram passar para a semifinal da Intel Extreme Masters (IEM Rio 2023). A equipe enfrentou a dinamarquesa Heroic, neste sábado (21), na Jeunesse Arena, na cidade do Rio de Janeiro, que saiu vitoriosa e continua na disputa.

A briga para chegar a final foi acirrada, com a Heroic colada na equipe brasileira que precisou disputar cada round sem folga. O grande nome da partida foi Kscerato, que eliminou boa parte do time adversário durante as rodadas, mas que não foi páreo para Cadian, do grupo adversário.

FÚRIA perde para Heroic e Brasil é eliminado do IEM Rio 2023Equipe Heroic

Mesmo ganhando com folga no primeiro mapa, a equipe brasileira não conseguiu segurar a vitória conquistada no primeiro round. A Heroic venceu com folga, massacrando a FÚRIA, que até tentou reagir, mas não entregou. 

A decisão final foi um teste de cardíaco para os fãs. O terceiro mapa, Ancient, a equipe brasileira conseguiu se recuperar no início, para deleite de quem ocupava a arena Jeunesse. Porém, os dinamarqueses viraram o jogo e acabaram eliminando o Brasil da disputa.

Foi a oportunidade perdida da equipe vingar a derrota do Major 2022, situação que ainda está marcada na memória da torcida brasileira. Agora a Heroic jogará contra a NAVI na semifinal.

O blog de Tecnologia e Games está acompanhando as partidas direto da Arena. 

*Jornalista viajou a convite da Intel

Veja também

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová
STF

STF tem 5 votos pela recusa à transfusão por testemunhas de Jeová

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã
Mundo

Uma pessoa morre em ataque a faca na cidade holandesa de Roterdã

Newsletter