Logo Folha de Pernambuco

Galaxy Ring: confira os detalhes no novo acessório wearable da Samsung

Galaxy Ring pesará entre 2,3 gramas a 3,0 gramas dependendo do tamanho escolhido pelo usuário

Galaxy Ring foi apresentado pela Samsung nesta quarta-feira (10) - Samsung/Divulgação

Desenvolvido com foco no bem-estar do usuário, o novo Galaxy Ring da Samsung foi apresentado nessa quarta-feira (10) ao público brasileiro. Parte da nova linha wearable da marca coreana, o Galaxy Ring foi projetado para realizar o monitoramento de saúde 24 horas por dia. 

Para tal, o dispositivo foi criado para ser leve, pesando entre 2,3 gramas a 3,0 gramas dependendo do tamanho escolhido pelo usuário. Com a promessa de se adaptar a qualquer dedo, o Galaxy Ring, que chegará ao Brasil neste semestre, será vendido em nove diferentes tamanhos e três cores: titânio preto, titânio prata e titânio dourado.

Veja os tamanhos e pesos do novo Galaxy Ring:

Para proporcionar maior conforto para os usuários, o anel ganhou um design côncavo. Além disso, será comercializado com um kit de ajuste que permite que o usuário adapte o dispositivo ao seu dedo. O equipamento também foi desenvolvido para ter resistência à água e acabamento em Titânio Grau 59

Confira a apresentação do Galaxy Ring:

Ao conectar o anel com o smartphone Galaxy, o usuário poderá realizar atividades como tirar fotos ou dispensar o alarme utilizando um simples toque duplo.

Bateria do Galaxy Ring promete ter duração de até sete dias
De acordo com a Samsung, o dispositivo foi projetado com uma bateria capaz de funcionar continuamente por até sete dias. No entanto a capacidade varia de acordo com o tamanho do anel. 

Para os que possuem tamanho 5, 6 3 7, a capacidade é de 17mAh. Nos tamanhos 8, 9, 10 e 11, a capacidade sobe para 18,5mAh, enquanto para os tamanhos 12 e 13, o total é de 22,5mAh.

A longa duração foi projetada para garantir o uso contínuo do equipamento, que será capaz de realizar diversas medições ao longo do dia.

Conheça as principais funções do Galaxy Ring:
Utilizando inteligência artificial, o anel será capaz de analisar o sono do usuário para entender padrões de sono e sugerir melhores hábitos.Para tal, ele poderá analisar desde o ronco até movimentos e as frequências cardíaca e respiratória durante o repouso.

 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 

Uma publicação compartilhada por Folha de Pernambuco (@folhape)

O weareable poderá ainda analisar e fornecer informações sobre o ciclo menstrual com base no monitoramento da temperatura da pele, que também será realizado durante a noite.

Também utilizando a inteligência artificial, o dispositivo poderá observar o estilo de vida do usuário para fornecer recomendações baseadas em seu estado físico atual.

Por meio do aplicativo Samsung Health, que está disponível para download neste link, o usuário poderá receber informações sobre sua frequência cardíaca, incluindo alertas quando estiver excepcionalmente alta ou baixa.

Suporte para atletas:
Para quem pratica esportes, o anel realizará o monitoramento automático de caminhada e corrida por meio da função de detecção automática de treino. Também enviará lembretes diários de condicionamento físico, com alerta de inatividade.

Veja também

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda
IMPOSTO DE RENDA

Receita abre consulta a lote da malha fina do Imposto de Renda

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos
MUDANÇAS CLIMÁTICAS

Novo esboço da COP29 propõe que países ricos paguem US$ 250 bi anuais para financiamento climáticos

Newsletter