George RR Martin comenta sua participação no aguardado jogo Elden Ring

Elden Ring tem data marcada para chegar às lojas: dia 25 de fevereiro

Jogo Elden Ring - Divulgação

Um dos jogos mais aguardados dos últimos anos, Elden Ring tem data marcada para chegar às lojas: dia 25 de fevereiro. Enquanto os fãs dos jogos da FromSoftware aguardam o lançamento, o autor George RR Martin falou sobre sua contribuição para o game. 

O escritor, autor dos livros que deram origem à série Game of Thrones, participou da criação do enredo e da mitologia do jogo. Segundo post em seu blog, Hidetaka Miyazaki, criador dos maiores sucessos da FromSoftware (Dark Souls, Sekiro, Bloodborne), e sua equipe, entraram em contato com Martin, sobre uma possível parceria para criar a 'história de um jogo que eles estavam trabalhando'. 

"Videogames não são a minha. Oh, eu joguei alguns, em geral jogos de estratégia, como Railroad Tycoon, Romance of the Three Kingdoms e Master of Orion, mas essa oferta era excitante demais para recusar", escreveu Martin

 


"Miyazaki e sua equipe da FromSoftware estavam fazendo coisas inovadoras com suas artes incríveis, e o que eles queriam de mim era só um pouco de 'construção de mundo': um mundo profundo, escuro, ressoante para servir de fundação para o jogo que eles planejavam criar. E por acaso eu adoro criar mundos e escrever histórias imaginárias", detalhou o autor de 'As Crônicas de Gelo e Fogo'.

Recentemente, a Bandai Namco Entertainment, desenvolvedora responsável pela publicação de Elden Ring, lançou um novo trailer do jogo, detalhando um pouco sua história e personagens centrais. 

"Fiz minha parte e entreguei para meus novos amigos do Japão. Anos se passaram, Videogames são tão grandes quanto filmes hoje em dia (maiores, na verdade)... e demoram quase tanto tempo para serem criados. Mas o dia de Elden Ring está finalmente próximo. E, devo dizer, está incrível", completou. 

Não se sabe muito sobre o enredo do jogo. Apenas que é que pertence ao gênero Dark Fantasy e fala sobre um mundo em decadência após a destruição de um artefato poderoso. 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter