Google atualiza gerenciador de senhas; veja o que muda
A gigante da internet tenta transformar seu gerenciador de senhas em uma alternativa mais segura para os usuários
O Google está tentando transformar seu gerenciador de senhas, integrado para Chrome e Android, em uma alternativa mais segura para os usuários. A gigante da Internet anunciou melhorias no serviço que incluem a capacidade de adicionar senhas manualmente pelo histórico, além de utilizá-las tanto no navegador web, quanto em aplicativos para Android e iOS.
A primeira mudança é a unificação do design da versão web com a versão para os celulares Android, podendo agrupar diferentes senhas de um mesmo site. O Gerenciador de Senhas do Google também pode criar senhas exclusivas e fortes em todas as plataformas, ajudando a garantir que as senhas não sejam comprometidas enquanto o usuário navega na web. No caso dos aplicativos do iPhone (iOS), isso acontecerá quando o Chrome for definido como navegador principal.
O serviço também deverá sinalizar não apenas as senhas comprometidas por vazamentos, mas também as consideradas fracas, para que o usuário pense melhor na hora de desenvolver sua palavra-chave ou aceite as sugestões mais fortes do Google — preenchidas automaticamente pelo navegador na hora do acesso. O recurso está disponível para Chrome no Android, ChromeOS, iOS, Windows, MacOS e Linux.
Leia Também
• Gigantes tecnológicos dos EUA querem eliminar as senhas
• Google anuncia chegada da carteira digital, novidades para o Maps e Inteligência Artificial
• Google anuncia novas medidas de informação e monitoramento das Eleições 2022
O Google também deixa claro que está investindo em tecnologias de login sem senhas para o futuro: "É claro que nossos esforços para criar uma web mais segura são um esforço verdadeiramente global — desde nosso trabalho inicial na verificação em duas etapas até nossos futuros investimentos em tecnologias como chaves de acesso — e essas atualizações que estamos lançando nos próximos meses são um importante parte desse trabalho".
Por fim, quem estiver cansado de procurar pelo gerenciador de senhas entre as ferramentas do Android poderá, também, colocar um atalho na tela inicial do celular.