Google passa a permitir criação de "avisos"para equipes no Workspace

Ferramenta funciona como um espaço para administradores postarem recomendações

Google lança atualização para usuários do Workspace - Google/Divulgação

O Google anunciou, recentemente, uma série de novidades para gerentes de espaço no Workspace. Uma delas é a criação quadros de avisos, que podem ser compartilhados entre os colaboradores, sem a necessidade de interação e conversas. A intenção da novidade é que seus usuários consigam compartilhar anúncios organizacionais com mais facilidade. 

Usando a nova configuração somente de anúncio, a postagem de mensagens e outros recursos se tornam limitados aos gerentes de espaço designados. Essas pessoas ficam responsáveis por criar um espaço com configuração de postagem restrita; publicar; responder no tópico, adicionar arquivos; designar outro membro como gerente de espaço e modificar as configurações de espaço criado. 

Para funcionar, o recurso precisa ser criado como "apenas para anúncio" durante a configuração inicial, clicando em “somente gerentes de espaço podem postar”. No entanto, a qualquer momento, um Gerente de Espaço existente pode atribuir a função de Gerente de Espaço a outro membro da equipe, permitindo postagens de mensagens, além das outras tarefas citadas acima.

A novidade ficará disponível para desktop, a partir do dia 17 de abril, e deverá ser liberada de forma gradual aos usuários do Google Workspace.

Quem utiliza a ferramenta no dispositivo móvel deverá receber a atualização a partir de 1º de maio. O aviso de equipe será liberado para todos os clientes do Google Workspace, assim como clientes legados do G Suite Basic e Business, mas não será disponibilizado para usuários com Contas do Google pessoais.

 

Veja também

Israel afirma que operações militares contra o Hezbollah libanês "continuarão"
Guerra

Israel afirma que operações militares contra o Hezbollah libanês "continuarão"

X apresenta representante legal ao STF, e Moraes manda que vínculo com plataforma seja comprovado
BRASIL

X apresenta representante legal ao STF, e Moraes manda que vínculo com plataforma seja comprovado

Newsletter