Google realiza competição inédita de Free Fire no Brasil
Em parceria inédita, Google e Garena promoverão um torneio de Free Fire no próximo dia 12 de dezembro. Dentro do primeiro Play On Challenge no Brasil, um torneio de esports que reúne competidores profissionais e YouTubers do segmento, o Free Fire foi escolhido para a edição latino-americana do evento. O jogo mobile da Garena foi o mais baixado dos primeiros nove meses de 2020, segundo o site Sensor Tower.
A disputa, que será transmitida a partir das 14h horas no canal Free Fire Brasil, terá a participação de influenciadores gamers conhecidos do público, como Nobru, que possui mais de 11 milhões de inscritos em seu canal do YouTube, e Cerol, com 5 milhões de inscritos. Ao todo, serão formadas 12 equipes com 4 integrantes cada, totalizando 48 jogadores, a maioria deles jogando junto pela primeira vez no Play On Challenge.
Para formar os times, Google e Garena utilizaram critérios de diversidade regional, gênero e raça. Segundo Daniel Trócoli, Gerente de Parcerias Estratégicas do Google, os games têm atraído pessoas das mais diversas localidades do País, além de se tornarem agentes relevantes de mudanças sociais. "Buscamos reunir uma comunidade de jogadores que representasse a diversidade do público do jogo pelo país", afirma Trócoli.
"Estamos muito animados por ter um evento em parceria com o Google Brasil e também por poder entregar uma experiência incrível aos nossos jogadores e fãs do Free Fire, sendo eles os mais apaixonados que temos no mundo dos esportes eletrônicos", completa Fernando Mazza, Head de Operações da Garena Brasil.