Logo Folha de Pernambuco

Google vai tirar aba dedicada a aluguel de filmes da Play Store

Serviço deve funcionar até 22 de maio

Aplicativo Google Play Filmes também cairá fora de sua lista de serviços - Katarina Bandeira/Folha de Pernambuco

O Google decidiu retirar a aba dedicada ao aluguel de filmes da Play Store, assim como extinguir o aplicativo Google Play Filmes de sua lista de serviços. A gigante da internet quer migrar o conteúdo de audiovisual para o Google TV, centralizando a compra e o aluguel de filmes e programas de TV em um único local.

"A partir de maio de 2022, o aplicativo Google TV será sua casa para comprar, alugar e assistir a filmes e programas em seu dispositivo móvel ou tablet Android", disse a empresa em anúncio da página de suporte. 

Na Play Store, apenas as abas de aplicativos, jogos e livros continuaram funcionando. "No Google TV, você encontrará a mesma experiência com a qual está acostumado no Google Play Filmes e TV com os últimos lançamentos, locações, ofertas e ótimas recomendações para você", afirmou o comunicado. 

A mudança fará com que não apenas o usuário precise ter o app do Google TV para alugar as produções, como também para assistir às obras audiovisuais. 

Segundo a empresa, as compras feitas pelos usuários antes da migração vão continuar disponíveis após a mudança, que não deve afetar a lista de desejos ou a biblioteca. Também será possível usar o crédito do Google Play e vales-presente do Google Play para compras no app Google TV. A lista de desejos e comentários estão disponíveis para download em takeout.google.com 

Google TV

Não tem no Brasil
Diferente da aba de Filmes e Programas, o Google TV tem a vantagem de mostrar não apenas os filmes em alta, mas também oferecer links diretos para os serviços de streaming. A desvantagem é que, até o momento, o serviço ainda não está liberado no Brasil e em outros países como Nova Zelândia, África do Sul, Coreia do Sul e Aruba.

Para controlar o serviço, o usuário precisará ter um aparelho de TV conectado ao Chromecast, o que deve facilitar o uso. Ainda assim, é preciso que a empresa libere o uso no país para que o app seja utilizado em smart TVs compatíveis. 

Veja também

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra
Guerra no oriente médio

Ao menos 92 mortos em bombardeios israelenses na cidade síria de Palmyra

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso
São Paulo

PM que atirou em aluno de Medicina é indiciado por homicídio doloso

Newsletter