Logo Folha de Pernambuco

Gustavo “Baiano” Gomes fala sobre o futuro do CBLoL

Gustavo "Baiano" Gomes, streamer brasileiro de League of Legends - Riot Games/Divulgação

A entrada do sistema de franquias no CBLoL 2021 já está mexendo com o cenário brasileiro de League of Legends. Novos jogadores, novas expectativas e novos panoramas se desenham para o próximo ano. Para quem já esteve “dentro de campo” e hoje analisa os jogos, como é o caso do baiano radicado em Pernambuco, Gustavo “Baiano” Gomes, o cenário é otimista.

Em entrevista ao blog da Betway, site de apostas em LoL, ele falou sobre as expectativas para o torneio do ano que vem, que contará com mais equipes e sem rebaixamento ou acesso. “Com certeza vai mudar o nosso cenário, mas vai levar uns dois ou três anos. Acho que neste período o nosso cenário pode estar maduro suficiente para crescer igual ou mais do que outras regiões”, diz Baiano.

Além da impressão causada internamente, para o ex-jogador, a perspectiva é positiva também quanto ao olhar estrangeiro sobre o CBLoL. “A expectativa é que tudo aumente: audiência, investimento, interesse. Daqui a uns dois anos acho que a gente pode considerar que as outras equipes do play-in olharão para nós diferente”, comenta. 

A quantidade de equipes cresceu, assim como a quantidade de vagas para jogadores no ano que vem. Para Baiano, mais times significa uma boa chance de revelar novos talentos. “Vai dar muita oportunidade para jogador novo. Qualquer jogador que já está em elo alto tem o momento ideal para focar no jogo agora. Acho que pelo menos vai dobrar os jogadores profissionais no ano que vem”, analisa.

Conforme anunciado pela Riot Games na última semana, INTZ, paiN Gaming, RED Canids, Rensga Esports, PRG Falkol, FURIA, Flamengo Esports e KaBuM! farão parte do novo CBLoL 2021. O torneio contará com transmissão dos canais oficiais da Riot Games, mas uma versão “alternativa” pode acontecer. 

Isso porque o “Baianalista” em sua stream caiu no gosto da comunidade, comentando as partidas mesmo sem os direitos de transmissão. O que hoje é um sonho de Baiano pode até se tornar realidade para o ano que vem.

O ex-jogador falou sobre a possibilidade de realizar a transmissão com imagens em 2021. “Tenho um desejo muito grande de fazer isso, mas eu estou me preparando caso não aconteça para melhorar a experiência do Baianalista. Acho que já está se criando uma expectativa da comunidade para isso, mas tudo depende da Riot. Vamos ver o que rola no ano que vem”, encerrou.

Veja também

Biden encontra líderes da Coreia do Sul e Japão em meio a temores com Coreia do Norte
DIPLOMACIA

Biden encontra líderes da Coreia do Sul e Japão em meio a temores com Coreia do Norte

Dupla com espingarda é presa após assaltar casa e fazer moradores reféns em Enseada dos Corais
Cabo de Santo Agostinho

Dupla com espingarda é presa após assaltar casa e fazer moradores reféns em Enseada dos Corais

Newsletter