Logo Folha de Pernambuco

Hacker devolve parte de roubo recorde de criptomoedas

No fim de abril, os roubos de criptomoedas e fraudes somavam 432 milhões de dólares - Pixabay

O responsável por um roubo recorde de criptomoedas, que poderia chegar a 600 milhões de dólares, começou a devolver parte dos ativos, anunciou nesta quarta-feira a empresa Poly Network, vítima da ação.

Às 16h GMT, "260 milhões de dólares em ativos foram devolvidos", tuitou a empresa. "Faltam 269 milhões de dólares em Ethereum e 84 milhões em Polygon".

Leia também 

Samsung: Galaxy Z Flip 3 tem tela maior e foco no estilo
Galaxy Z Fold 3: dobrável da Samsung traz experiência similar a um computador de bolso
Brasil Game Show é adiada para outubro de 2022

A Poly Network havia pedido aos hackers que devolvessem a fortuna roubada, em carta publicada no Twitter, e facilitado endereços eletrônicos para transferências. "O dinheiro que roubaram pertence a dezenas de milhares de membros da comunidade de criptomoedas", assinalou a empresa.

Ontem, quando aconteceu o roubo, a Poly Network convocou os investidores que usam wallets de criptomoedas a rejeitar os tokens de Ethereum, BinanceChain e OxPolygon roubados. "A quantidade de dinheiro que roubaram é a maior na história do DeFi", tuitou a empresa, referindo-se ao sistema financeiro descentralizado onde as criptomoedas são negociadas.

No fim de abril, os roubos de criptomoedas e fraudes somavam 432 milhões de dólares, de acordo com uma análise da CipherTrace.

Veja também

Newsletter