Hogwarts Legacy é o segundo jogo singleplayer com maior pico de jogadores da história

Apesar da estreia de sucesso, alguns usuários relataram stuttering em performance do jogo no PC

Hogwarts Legacy. Por liderar o topo da lista de mais vendidos na steam brasileira e mundial, a comunidade internacional de gamers também discute a temática há dois dias antes do lançamento, se seria de bom tom comprar ou não o jogo - Reprodução / Warner Bros. Games

Hogwarts Legacy, antes mesmo de ser lançado, conseguiu quebrar um recorde da Steam, tornando-se o segundo jogo com maior pico de jogadores simultâneos de um game singleplayer da história da plataforma.

Disponibilizado oficialmente nesta sexta-feira (10), para PC, PlayStation 5 e Xbox Series S/X, o game, um dia antes de seu lançamento original, conseguiu atingir a quantia de mais de 570 mil players jogando o título ao mesmo tempo.

Ele se encontra no Top 20 da Steam de jogos com maiores picos de jogadores simultâneos. No entanto, destes 20, apenas três não são considerados majoritariamente MMO, que, no caso, são representados por Cyberpunk 2077, Fallout 4 e o próprio Hogwarts Legacy.

MMO significa "Multiplayer Massivo Online" em tradução livre. São títulos em que você joga com centenas de pessoas ao mesmo tempo, todas conectadas à internet. Apesar de ter elementos que permitem jogar online em Cyberpunk 2077 e Fallout 4, o foco de ambos títulos é primeiramente sua campanha singleplayer, que não tem a possibilidade de chamar pessoas para acompanharem em um time, como acontece em Elden Ring e jogos da franquia Souls.

Com isso, o game, só em sua semana de pré-lançamento, quebrou o recorde estabelecido por Fallout 4 (472,962) e se encontra no segundo lugar do ranking de jogos com maiores picos de jogadores simultâneos da plataforma para um game singleplayer da história. Ele perde apenas para Cyberpunk 2077 (com 1,054,388).

Vale ressaltar que o primeiro lugar do ranking de jogo com maior quantidade de jogadores simultâneos é PUBG: Battlegrounds, com um pico de mais de 3 milhões de jogadores simultâneos, estabelecido em 2019.

Performance no PC
Além das polêmicas que fizeram Hogwarts Legacy reacender o debate sobre transfobia, alguns usuários comentaram algumas deficiências do jogo com relação à sua performance no PC.

Alguns usuários usaram as redes sociais para relatarem problemas com Stuttering (que nada mais é quando um jogo "engasga", as famosas travadas) e quedas bruscas de frames (conhecido como FPS, frames por segundo, responsável pela rapidez da cena e fluidez dos movimentos) em cenas específicas do jogo.

Alguns jogadores também relataram problemas com a voz do personagem criado pelo próprio player, que pode apresentar uma voz robótica caso altere a entonação (uma opção do menu de criação de personagem).

Vale reforçar que Hogwarts Legacy está disponível para as novas gerações de console (PS5, Xbox Series S/X) e PC. Players da geração anterior (PS4 e Xbox One) e do Nintendo Switch deverão esperar até o dia 4 de abril para terem acesso ao jogo.

Veja também

O que fazer no Recife no fim de semana? Tem de espetáculo com Arlete Salles a baladinha de forró
AGENDA CULTURAL

O que fazer no Recife no fim de semana? Tem de espetáculo com Arlete Salles a baladinha de forró

Governo argentino ameaça ceder controle da Aerolíneas a empresas privadas para conter greve sindical
Argentina

Governo argentino ameaça ceder controle da Aerolíneas a empresas privadas para conter greve sindical

Newsletter