Instagram começa a testar duas novas formas de visualizar Feed do aplicativo
Além do Feed tradicional, plataforma permitirá que usuário veja as publicações de contas favoritas
Leia Também
• Chefe do Instagram afirma que rede pode voltar a ter feed cronológico em 2022
• Instagram anuncia novas ferramentas de segurança focando em adolescentes
• Instagram passa a exibir vídeos e fotos maiores no feed para todos os usuários
Após confirmar que estaria estudando um jeito de trazer de volta o Feed cronológico, Adam Mosseri, chefe do Instagram, anunciou, nesta quarta-feira (5), não uma, mas três formas diferentes de visualizar as publicações. Em postagem via redes sociais, o executivo explicou que a novidade deve ser liberada para alguns usuários, em formato de teste, nas próximas semanas.
Testing Feed Changes
We’re starting to test the ability to switch between three different views on your home screen (two of which would give you the option to see posts in chronological order):
- Home
- Favorites
- Following
We hope to launch these soon. More to come. pic.twitter.com/9zvB85aPSp — Adam Mosseri (@mosseri) January 5, 2022
De acordo com Mosseri, ao acessar um menu no canto superior direito do app, os usuários poderão escolher entre Home, Following e Favorites. A primeira opção mostrará o Feed como é hoje, com as escolhas do algorítimo, recomendações e de forma aleatória. A segunda trará as postagens em ordem cronológica, apenas de contas seguidas pelo usuário e, a última, apenas a visualização de postagens feitas por contas escolhidas e marcadas como favoritas.
“Esses testes já estão rolando, ou devem chegar em duas semanas e nós esperamos que o lançamento da experiência completa aconteça na primeira metade desse ano”, afirmou o executivo.
Em dezembro, Mosseri publicou uma mensagem no Twitter afirmando que está conversando com sua equipe a possibilidade de trazer a cronologia de volta ao feed do Instagram. Apesar de não ser definitiva, a mudança deve satisfazer os usuários que há tempos pedem a volta das postagens cronológicas.