Logo Folha de Pernambuco

Instagram está testando a possibilidade de fixar publicações no seu perfil

Função ajuda a destacar o conteúdo escolhido fazendo com que não sumam mesmo com novas publicações

Novo recurso do Instagram permitirá fixar postagens acima da grade de fotos do perfil - Pixabay

O Instagram está testando um recurso que permitirá fixar postagens acima da grade de fotos do perfil. A novidade está aparecendo para usuários selecionados na plataforma, com acesso ao recurso através de uma opção chamada “Pin to your profile”, localizada no menu de três pontos ao lado das postagens. A informação foi confirmada pela empresa ao site TechCrunch [em inglês].

Velha conhecida de outras redes sociais, como TikTok e Twitter, a função ajuda a destacar o conteúdo escolhido fazendo com que não sumam mesmo com novas publicações. No momento, no Instagram, é possível fazer isso apenas com os Stories, na opção de “destaques”.  

De acordo com o TechCrunch, o teste de postagens fixadas ocorre cerca de uma semana depois que o Instagram anunciou a remoção (também em caráter de teste) da guia “Recentes”, que aparece quando um usuário busca por uma hashtag específica. Atualmente, ao procurar por uma palavra-chave e selecionar uma hashtag, é possível ver uma página que traz conteúdos postados em três categorias. Mais relevantes, Recentes e Reels. 

Com essa mudança, alguns usuários agora verão apenas as guias “Mais relevantes” e “Reels” nas páginas de hashtag, reafirmando a estratégia da rede social em promover ainda mais o Reels. Por fim, a plataforma chefiada por Adam Mosseri ainda está trabalhando em outro recurso que facilitará a descoberta e o apoio às causas sociais.

Se a moda pegar já é possível imaginar que as postagens fixadas poderão se tornar um novo tipo de espaço para anúncios digitais, facilitando a vida dos influenciadores que criam conteúdos patrocinados.

 

Com informações de TechCrunch

 

Veja também

Mauro Cid chega ao Supremo para prestar depoimento
justiça

Mauro Cid chega ao Supremo para prestar depoimento

Relatório da PF aponta indícios de que Bolsonaro sabia de plano para matar Moraes e Lula
Justiça

Relatório da PF aponta indícios de que Bolsonaro sabia de plano para matar Moraes e Lula

Newsletter