Instagram libera opção que restringe posts políticos; saiba como configurar
Rede social permite que o usuário personalize o feed com o conteúdo que deseja
Focado na entrega de fotos e vídeos, o Instagram começou a liberar uma função que restringe a presença de conteúdo político no feed do usuário. A opção já está disponível para algumas contas e deverá ser liberada gradualmente para outras pessoas nas próximas semanas.
A função faz parte de uma iniciativa da rede social para garantir uma maior personalização do conteúdo recebido no Instagram. Além disso, a Meta, empresa responsável pelo Instagram, também tem adotado outras medidas relacionadas ao conteúdo político presente na plataforma.
Leia Também
• Agora é possível fixar até três mensagens nas conversas no WhatsApp
• Discos físicos para PlayStation 5 serão produzidos na Zona Franca de Manaus, anuncia Sony
• Samsung libera os recursos de IA para novos dispositivos da linha Galaxy nesta sexta (29)
Recentemente, o Instagram anunciou que firmou uma parceria com verificadores de fatos independentes para analisar e classificar conteúdo. O trabalho realizado pelas organizações tem resultado na inclusão de rótulos de verificação de fatos que indicam se a informação é ou não verdadeira.
No entanto, com a opção de restrição de conteúdo, o poder de escolha do usuário será ampliado. A ferramenta está disponível nas configurações do aplicativo e pode ser habilitada de forma simples.
Para tal, o usuário deverá entrar na opção de configurações e buscar pelo botão de sugestão de conteúdo. Na página seguinte, ele encontrará a opção “Conteúdo político”, que pode ser desabilitada.
Ao realizar o procedimento, o aplicativo deixará de recomendar esse tipo de material tanto no feed quanto nos reels e na aba de explorar. Caso mude de ideia, o usuário deverá refazer o processo e reabilitar a opção.