Logo Folha de Pernambuco

Instagram libera opção que restringe posts políticos; saiba como configurar

Rede social permite que o usuário personalize o feed com o conteúdo que deseja

Função permite maior personalização do conteúdo - Pixabay/Reprodução

Focado na entrega de fotos e vídeos, o Instagram começou a liberar uma função que restringe a presença de conteúdo político no feed do usuário. A opção já está disponível para algumas contas e deverá ser liberada gradualmente para outras pessoas nas próximas semanas.

A função faz parte de uma iniciativa da rede social para garantir uma maior personalização do conteúdo recebido no Instagram. Além disso, a Meta, empresa responsável pelo Instagram, também tem adotado outras medidas relacionadas ao conteúdo político presente na plataforma. 

Recentemente, o Instagram anunciou que firmou uma parceria com verificadores de fatos independentes para analisar e classificar conteúdo. O trabalho realizado pelas organizações tem resultado na inclusão de rótulos de verificação de fatos que indicam se a informação é ou não verdadeira. 

No entanto, com a opção de restrição de conteúdo, o poder de escolha do usuário será ampliado. A ferramenta está disponível nas configurações do aplicativo e pode ser habilitada de forma simples. 

Para tal, o usuário deverá entrar na opção de configurações e buscar pelo botão de sugestão de conteúdo. Na página seguinte, ele encontrará a opção “Conteúdo político”, que pode ser desabilitada

Por enquanto, a opção ainda não está disponível para todos os usuáriosPor enquanto, a opção ainda não está disponível para todos os usuários | Foto: Meta/Divulgação

Ao realizar o procedimento, o aplicativo deixará de recomendar esse tipo de material tanto no feed quanto nos reels e na aba de explorar. Caso mude de ideia, o usuário deverá refazer o processo e reabilitar a opção. 
 

Veja também

PGR chegou a pedir prisão de Mauro Cid, mas reviu posição durante audiência com Moraes
Mauro Cid

PGR chegou a pedir prisão de Mauro Cid, mas reviu posição durante audiência com Moraes

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras
REPARAÇÃO

Brasil pede desculpas oficiais pela escravização das pessoas negras

Newsletter