Logo Folha de Pernambuco

Lançamentos da Ubisoft podem voltar para Steam

Após três anos fora da plataforma, os lançamentos da francesa podem retornar, menos Prince of Persia

Jogos sob domínio da Ubisoft - Divulgação / Ubisoft

Após uma atualização recente do jogo "Assassin's Creed: Valhalla", o usuário do GitHub YoobieRE observou que foram adicionadas no código-fonte da página do jogo no Ubisoft Connect várias linhas recente que incluem a palavra "Steam".

Linhas de código de Assassin's Creed: Valhalla divulgadas pelo usuário Linhas de código de Assassin's Creed: Valhalla divulgadas pelo usuário YoobieTracker - Reprodução / Github

A atualização indica a possibilidade de retorno do título à plataforma da Valve, assim como grandes chances de outros games da desenvolvedora francesa fazerem o mesmo. Desde 2019, a Ubisoft não tem mais parceria com a Steam para disponibilizar seus lançamentos na plataforma, focando apenas no Ubisoft Connect e na Epic Games Store.

Em resposta ao Insider Gaming sobre essa possibilidade, a francesa respondeu que "não comenta rumores e especulações".

As expectativas dos usuários tanto no Twitter quanto no Reddit, no entanto, é que a Ubisoft retornará de fato à parceria com a Steam em um futuro próximo com o objetivo de atingir um maior público de usuários de PC.

Vale lembrar que o novo título da franquia, o "Assassin's Creed: Mirage", terá lançamento para PC e, por enquanto, está listado apenas para a página da Epic Games Store.

Remake de Prince of Persia não vai ser um dos possíveis lançamentos
Em comunicado divulgado nessa segunda-feira (7), o remake de Prince of Persia ganha mais um adiamento de data, o que provocou o reembolso das compras de pré-venda do jogo.

As pré-vendas irão reabrir após o anúncio da data fixa de lançamento.

A Ubisoft enfatizou em comunicado que o jogo não está cancelado e que está ainda em desenvolvimento pelo Ubisoft Montréal.

Desde o seu anúncio, em setembro de 2020, o remake de "Prince of Persia: Sands of Time" já foi adiado três vezes. Dessa vez, foi adiado para além do ano fiscal de 2023 da empresa e não possui mais data definida de lançamento.

Confira o trailer de anúncio do remake para PlayStation:

Veja também

EDITAIS E BALANÇOS

EDITAIS E BALANÇOS

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos
Ucrânia

Ucrânia pede sistemas de defesa para enfrentar novos mísseis russos

Newsletter