LG deixará mercado de smartphones em 2021
A LG anunciou nesta segunda-feira (5) que deixará o mercado de smartphones. A empresa afirmou, em nota, que irá encerrar a unidade de negócios móveis até 31 de julho. A decisão foi aprovada por seu conselho de administração na manhã desta segunda.
Entre os motivos apontados pela empresa está a concentração de recursos em áreas de crescimento, como componentes de veículos elétricos, dispositivos conectados, casas inteligentes, robótica, inteligência artificial e soluções business-to-business, bem como plataformas e Serviços.
Para quem já possui um celular da marca, a LG fornecerá suporte de serviço e atualizações de software para clientes de produtos móveis existentes por um período que varia de acordo com a região.
De acordo com o site "The Verge", a empresa tentou encontrar um comprador para a unidade de telefonia móvel, mas não enocntrou, o que selou o fechamento.
As principais tecnologias desenvolvidas durante as duas décadas de operações de negócios móveis da LG também serão mantidas e aplicadas a produtos existentes e futuros.
Espera-se que a desaceleração do negócio da companhia seja concluída até 31 de julho, embora o estoque de alguns modelos existentes ainda possa estar disponível depois disso.