Logo Folha de Pernambuco

LG revela novas linhas de TV com recursos para gamers

TV LG OLED evo G1 - LG/Divulgação
A LG apresentou, nesta segunda-feira (11), uma nova linha de TVs para 2021. O anúncio foi feito durante a CES 2021, uma das maiores feiras de tecnologia do mundo. Na ocasião, o grande destaque foi a TV OLED evo G1, que terá maior brilho, recursos dedicados aos gamers e novo processador, sendo a mais avançada da companhia até aqui. 
 
Para o modelo G1, um novo painel com "mais luminosidade para proporcionar mais brilho e imagens vigorosas com clareza, detalhes e realismo extraordinários", de acordo com a empresa. 
 
Na série LG C1, os tamanhos vão desde a versão de 48 polegadas até o novo modelo de 83 polegadas. 
 
O processador α (Alpha) 9 Gen 4 AI, mais recente da empresa, estará presente também nos modelos TV LG OLED da série Z1 e C1, modelos de TV LG QNED Mini LED QNED99 e QNED95 e modelos de TV LG NanoCell NANO99 NANO95. 
 
O Alphan 9 aproveita o aprendizado profundo para aprimorar o upscaling, fazendo com que o conteúdo de qualquer qualidade tenha uma “aparência perfeita em telas grandes e auto-emissivas”. 
 
O mais novo processador da LG possui AI Picture Pro, que reconhece objetos na tela como rostos e corpos e distingue entre primeiros e planos de fundo, processando cada objeto de forma independente para tornar as imagens mais tridimensionais. 
 
As duas linhas, no entanto, ainda não ganharam data de lançamento para o Brasil.
 
Mais ferramentas para gamers
 
As TVs OLED 2021 da LG terão melhorias para quem curto jogar, como o recurso Game Optimizer, juntamente com um tempo de resposta de 1 milissegundo, baixo atraso de entrada e quatro portas que suportam as especificações HDMI mais recentes.
 
A nova ferramenta aplica automaticamente as melhores configurações de imagem de acordo com o tipo de jogo que está sendo jogado, seja um jogo de tiro em primeira pessoa, RPG jogo ou título de estratégia em tempo real. 
 
As TVs LG OLED são compatíveis com G-SYNC®, com suporte para FreeSync ™ Premium e apresentam taxa de atualização variável (VRR), 6 todas as quais podem ser gerenciadas no Game Optimizer.
 
Além do mais, a LG expandiu o número de modelos de TV que irão suportar recursos HDMI 2.1 em 2021, com canal de retorno de áudio aprimorado (eARC) e modo automático de baixa latência (ALLM) sendo suportados em toda a linha. As TVs LG QNED90 Mini LED, NANO90 e NANO85 NanoCell também suportam a taxa de atualização variável (VRR) para uma experiência excepcional para aqueles que amam jogos.
 
Sistema 
 
Entre as novidades no software está o webOS 6.0, sistema que terá uma tela inicial totalmente redesenhada, além de um acesso mais rápido aos aplicativos (Netflix, Amazon Prime, Disney+, entre outros) e capacidade de descoberta de conteúdo mais simples com recomendações ainda mais personalizadas.
 
“Nosso compromisso em elevar o padrão da indústria e aumentar o valor para os consumidores é claramente evidente na linha de TV OLED LG 2021”, disse o presidente da LG Home Entertainment Company, Park Hyoung-sei. “Apresentando LG OLED evo, nossa tecnologia de painel mais avançada até o momento, nossas mais novas TVs OLED estão em uma categoria à parte, oferecendo outro nível de experiência de visualização que acreditamos dizer que é incomparável.”
 
A linha de TV 2021 da LG estará em exibição no estande de exposição virtual da LG durante a CES 2021. 

Veja também

Entenda o que acontece com Mauro Cid se PF pedir anulação de delação premiada
delação

Entenda o que acontece com Mauro Cid se PF pedir anulação de delação premiada

Negociações da COP29 estagnadas antes do G20 e da chegada dos ministros
cúpula

Negociações da COP29 estagnadas antes do G20 e da chegada dos ministros

Newsletter