LOUD conquista o Recife e leva para casa terceiro título pelo CBLOL

Atual tricampeã do torneio, quebrou um recorde inédito da modalidade no Brasil

Equipe da LOUD posou para fotos no Paço do Frevo, com o troféu do CBLOL - Bruno Alvares/Riot Games

Leia Também

• CBLoL 2023: fase de pontos da competição é definida; veja o calendário, times e ingressos

• Esports: Após seis anos, final do CBLOL retorna ao Recife neste sábado (9), no Geraldão

• Recife vai receber final do Campeonato Brasileiro de League of Legends

O Ginásio de Esportes Geraldo Magalhães (Geraldão) ficou pequeno para a final do 2º Split do Campeonato Brasileiro de League of Legends (CBLOL). A disputa pelo título de campeã aconteceu entre a favorita LOUD e a paiN Gaming, que tentava sair vitoriosa do certame pela primeira vez.

O embate emblemático retornou à capital pernambucana após 6 anos de hiato em uma série de Melhor de 5 (Md5) entre os times LOUD e paiN Gaming. Os portões foram abertos às 11h e o jogo começou às 13h, já com a favorita indo com tudo para cima da adversária. A grande final ainda contou com um show de abertura marcante de Marcelo D2 e Yung Buda.

Atual tricampeã do torneio, quebrou um recorde inédito da modalidade no Brasil, sendo a primeira equipe da história a vencer três CBLOL de forma consecutiva. 

Geraldão lotado para conferir a final do CBLOLGeraldão ficou pequeno para tanta torcida. Foto: Katarina Bandeira/Folha de Pernambuco

Partida 

A partida começou uma investida da paiN, que parecia que ia dar trabalho para a favorita, mesmo com a LOUD se esforçando para impedir os avanços da rival. Apesar desse susto inicial, a bicampeã conseguiu virar o jogo com folga, ditando o ritmo da partida e deixando a rival perdida, sem conseguir se reestruturar. Na segunda rodada, os meninos da LOUD voltaram com tudo e lideraram uma vantagem de pontos logo nos primeiros minutos.

O terceiro tempo começou com ares de que já estaria decidido. No entanto, a paiN Gaming conseguiu surpreender, iniciando a partida em vantagem e balançando a confiança da LOUD. A equipe saiu vitoriosa desse round, deixando o coração da torcida cheio de esperança. 

No quarto e último round, não teve para paiN Gaming. A LOUD mostrou a que veio e, porque é considerada a favorita para o campeonato. Os jogadores ditaram o ritmo da partida e conseguiram finalizar a partida rapidamente, garantindo o tricampeonato pela primeira vez na história do CBLOL.

Recordes da equipe

Os atletas da equipe também quebraram recordes. Tinowns chegou a cinco títulos do campeonato, se tornando o jogador mais vitorioso da sua rota. Robô alcançou um feito inédito ao conquistar seu sexto troféu, igualando Felipe ‘’BrTT’’ (ex-paiN Gaming) e se tornando o jogador em atuação com o maior número de títulos conquistados. Já Ceos, que está invicto em finais de CBLOL, sem nunca perder uma partida em séries decisivas, conquistando o segundo título ao lado de Route. Por fim, Croc se tornou o coreano com o maior número de títulos do Campeonato Brasileiro de League of Legends. 

Veja também

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela
Venezuela

Maduro diz que González Urrutia lhe pediu 'clemência' para sair da Venezuela

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios
Queimadas

'Estamos tentando evitar o fim do mundo': Flávio Dino defende gastos com incêndios

Newsletter