Logo Folha de Pernambuco

Mais de 16 milhões: Elden Ring no caminho para se tornar o jogo mais vendido da categoria "Souls"

Aumento nas vendas da Namco se dão por conta de Elden Ring, segundo pesquisa

Malenia, personagem de Elden Ring. o jogo da japonesa FromSoftware, Elden Ring, está no caminho para destronar a franquia de jogos que popularizou e nomeou o estilo “souls like”, Dark Souls. - Divulgação / Namco

Com mais de 16 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento em fevereiro deste ano, o jogo Elden Ring, da japonesa FromSoftware, está no caminho para destronar a franquia de jogos que popularizou e nomeou o estilo “souls like”, Dark Souls. 

Composta por seis jogos, indo de Demons Souls (2009) até o seu remake de 2020, a franquia também da FromSoftware e publicada pela Bandai Namco teve em conjunto um total de 27 milhões de cópias vendidas desde o seu primeiro jogo. 

Segundo pesquisa feita pela Gamebiz, empresa de consultoria voltada para a indústria de jogos digitais, e divulgada pela GamesRadar, Elden Ring em três meses conseguiu quase a metade das vendas de outro jogo da empresa, Sekiro: Shadows Die Twice em todo o seu tempo de vida.

Enquanto Sekiro, RPG de aventura lançado em 2019, alcançou a marca de 7 milhões de cópias em três anos, em três meses Elden conseguiu cerca de 3,2 milhões.

A pesquisa atrela o crescimento em 54,5% das vendas da Namco (40,5 bilhões de yens, o que dá cerca de R$ 1,5 bilhão), ao Elden Ring, levando em consideração o fato que a publicadora não teve novos títulos de grande porte neste ano.

 

Veja também

Newsletter