Mais de 16 milhões: Elden Ring no caminho para se tornar o jogo mais vendido da categoria "Souls"
Aumento nas vendas da Namco se dão por conta de Elden Ring, segundo pesquisa
Com mais de 16 milhões de cópias vendidas desde seu lançamento em fevereiro deste ano, o jogo Elden Ring, da japonesa FromSoftware, está no caminho para destronar a franquia de jogos que popularizou e nomeou o estilo “souls like”, Dark Souls.
Composta por seis jogos, indo de Demons Souls (2009) até o seu remake de 2020, a franquia também da FromSoftware e publicada pela Bandai Namco teve em conjunto um total de 27 milhões de cópias vendidas desde o seu primeiro jogo.
Leia Também
• Mundo dos jogos eletrônicos, a nova batalha das criptomoedas
• The Sims 4: Atualização provoca bug de envelhecimento e incesto no jogo
• Ubisoft desativa servidores de 15 jogos e torna várias DLCs inativas. Confira a lista dos afetados
Segundo pesquisa feita pela Gamebiz, empresa de consultoria voltada para a indústria de jogos digitais, e divulgada pela GamesRadar, Elden Ring em três meses conseguiu quase a metade das vendas de outro jogo da empresa, Sekiro: Shadows Die Twice em todo o seu tempo de vida.
Enquanto Sekiro, RPG de aventura lançado em 2019, alcançou a marca de 7 milhões de cópias em três anos, em três meses Elden conseguiu cerca de 3,2 milhões.
A pesquisa atrela o crescimento em 54,5% das vendas da Namco (40,5 bilhões de yens, o que dá cerca de R$ 1,5 bilhão), ao Elden Ring, levando em consideração o fato que a publicadora não teve novos títulos de grande porte neste ano.