Maratona de tecnologia para pessoas LGBTQIA+ chega a sua segunda edição

HackaPride é o primeiro hackathon pernambucano liderado e com foco no público LGBTQIA+

Evento será realizado de forma presencial e gratuita - Freepik

Palestras e workshops sobre Tecnologia, Inovação, Design e Negócios são alguns dos atrativos da segunda edição do HackaPride, hackathon pernambucano com foco no público LGBTQIA+. Marcado para acontecer nos dias 14, 15 e 16 de janeiro, o evento será realizado de forma presencial e gratuita, sem exigir conhecimento prévio de seus participantes sobre os temas abordados. 

Durante o evento, organizado pela empresa júnior CITi, os participantes devem formar equipes que contarão com mentorias para a construção das ideias, além de receberem capacitações direcionadas. Ao fim do encontro, os grupos devem apresentar o resultado para pessoas de referência no mercado de tecnologia. Os primeiros colocados da maratona receberão R$ 2 mil, vagas em programas de aceleração e brindes. 

 A primeira edição do hackathon aconteceu em 2020 de forma virtual por conta da pandemia de Covid-19. Na época, o evento promoveu 34 bolsas de estudos em um ambiente com 60 pessoas participantes. Este ano, antes da data oficial do HackaPride, os interessados poderão contar com um “esquenta”. De 10 a 14 de janeiro, serão realizadas as palestras e workshops, ministradas por especialistas da área para inserir e preparar as pessoas para o evento.

As inscrições estão abertas até o dia 13 de janeiro de 2022 e poderão ser feitas diretamente no site do HackaPride.

Entre as empresas participantes estão Americanas S/A, Rocketseat, Neurotech, Sebrae, Loomi, Red Bull, Centro de Informática da Universidade Federal de Pernambuco (UFPE) e mais.

Veja também

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas
Queimadas

Dino determina que estados da Amazônia expliquem focos de queimadas

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar
MÚSICA

Banda Catedral faz duas noites de shows no Teatro RioMar

Newsletter