Microsoft anuncia chegada do Xbox Cloud Gaming aos consoles

A Gamescom 20221continua rolando até a próxima sexta-feira (21) - Xbox/Divulgação

A Microsoft anunciou que o Xbox Cloud Gaming, serviço de jogos na nuvem da empresa, está chegando aos consoles Xbox Series X, Series S e Xbox One para quem for assinante do Game Pass Ultimate. 

O anúncio figurou entre as surpresas da conferência do console na Gamescom 2021, maior feira de jogos da Europa, que acontece até a próxima sexta-feira (27). 

Além disso, a companhia também aproveitou o evento para mostrar os jogos que devem chegar nos próximos meses, apresentar um novo controle inspirado em Forza Horizon 5 e muito mais. Confira todos os detalhes:

 Xbox Cloud Gaming

Xbox Cloud Gaming já estava em fase de testes no BrasilFoto: Xbox/Divulgação

A primeira novidade é a chegada da versão beta do Cloud Gaming. O serviço já estava em fase de testes no Brasil para PCs, smartphones e tablets e deve ser estendido para os Xbox Series X|S e Xbox One no final de ano. 

De acordo com Microsoft, serão disponibilizados mais de 100 jogos diretamente da nuvem, o que dá a possibilidade de os assinantes do Xbox Game Pass Ultimate testarem o game antes de instalá-lo na sua máquina. Porém a qualidade de imagem é limitada a 1080p e a taxa de quadros, a 60 FPS, e é preciso conferir o ícone de "nuvem" ao lado do título que deseja jogar.

Forza Horizon 5, Dying Light 2, The Gunk e mais 

A Microsoft também aproveitou para mostrar alguns trailers e gameplays de jogos que chegam em breve aos consoles da empresa. 

Forza Horizon 5 será lançado em 9 de novembro e ganhou um vídeo de 8 minutos, além de entrevista com o diretor criativo e um controle intitulado Forza Horizon 5 Limited Edition Controller, que traz detalhes coloridos e já está à venda nos EUA, mas não tem previsão de chegar ao Brasil.

 

Dying Light 2: Stay Human, game que tem uma infestação de zumbis no enredo e se passa 20 anos após o jogo original, também ganhou um trailer de gameplay em primeira pessoa.  O jogo estará disponível em 7 de dezembro para PC e consoles.

 

O simulador de voo mais famoso da Microsoft também receberá atualizações. Microsoft Flight Simulator terá, nos próximos meses, novas imagens aéreas da Alemanha, Áustria e Suíça, além de 100 localizações famosas (pontos de interesse, ou POIs, na sigla em inglês).

Uma nova série DLC chamada "Local Legends" e o modo multiplayer competitivo, Reno Air Race, também chegam para PC e Xbox Series X|S.

A apresentação de Age of Empires IV durante o evento ganhou uma série de vídeos explicando como funcionavam objetos históricos e outras curiosidades sobre as épocas em que se passa o game. O título chega a partir de 28 de outubro e os assinantes do Xbox Game Pass para PC terão acesso gratuito ao jogo no dia do seu lançamento. 

Leia também

Instagram decreta fim do 'arraste para cima'
Consoles e acessórios do Xbox também têm diminuição de valores por conta de IPI
Com redução de IPI, PlayStation 5 (PS5) fica mais barato no Brasil

Outros jogos que ganharam mais detalhes foram Psychonauts 2, lançado na próxima quarta-feira (25), State of Decay 2: Homecoming, expansão prevista para 1º de setembro e The Gunk, em que os jogadores controlam uma dupla de exploradores espaciais contra uma gosma misteriosa que está corrompendo um perigoso planeta.

Novos jogos indie
Dez títulos indie da Humble Gamest também foram anunciados para Xbox One e os Xbox Series X|S. Archvale; Bushiden; Chinatown Detective Agency; Dodgeball Academia; Flynn: Son of Crimson; Midnight Fight Express; Next Space Rebels; Signalis. Unpacking e Unsighted, são os títulos disponíveis, que devem funcionar também no Cloud, mas, infelizmente, ainda sem previsão de os usuários usarem o serviço no Brasil. 

Veja também

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%
Eleições 2024

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: gestão do município é desaprovada por 63%

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: Prefeito é o candidato mais rejeitado na corrida às urnas, com 59%
ELEIÇÕES

Pesquisa Folha/IPESPE/Cabo: Prefeito é o candidato mais rejeitado na corrida às urnas, com 59%

Newsletter