Logo Folha de Pernambuco

Microsoft marca adeus ao Internet Explorer

Novo Microsoft Edge possui modo que simula Internet Explorer - Microsoft/Divulgação

A Microsoft divulgou, na última quarta-feira (19), quando será o fim oficial do Internet Explorer. Em comunicado, a empresa revelou que o navegador - que marcou toda uma geração de internautas nos anos 2000 - será encerrado no dia 15 de junho de 2022. O fim da era IE já havia sido anunciado pela companhia no ano passado, quando a Microsoft intensificou o estímulo aos seus usuários para migrarem para o Edge.

Leia também

DC revela que game Injustice vai ganhar filme de animação

Twitter exclui algoritmo de recorte de imagem por viés contra minorias

Google garante que Android 12 será o 'sistema operacional mais pessoal de todos'

De acordo com a gigante, o Microsoft Edge seria o “futuro”, uma vez que proporciona uma “navegação mais rápida, segura e moderna” do que seu antecessor. Ainda segundo a empresa, quem usava o Internet Explorer para acessar sites e aplicativos mais antigos não vai precisar se preocupar em perder o acesso.

A versão atual do Edge possui o modo IE integrado, que garantirá a compatibilidade do serviço com endereços antigos da web, por exemplo.  As senhas salvas na ferramenta também poderão ser migradas para o novo navegador. Além do fim do suporte, o aplicativo da área de trabalho do Internet Explorer 11 será removido do Windows 10.

Veja também

Newsletter