Microsoft traz Fortnite de volta a dispositivos da Apple
Jogadores de Fortnite podem comemorar. A Microsoft anunciou na última quinta-feira (5) que trouxe o jogo de volta aos dispositivos da Apple, gratuitamente, via Xbox Cloud Gaming. A volta do jogo é resultado de uma parceria da gigante dos computadores com a Epic Games e deve funcionar em dispositivos iOS, iPadOS, celulares e tablets Android e Windows PC, em 26 países.
Apesar da boa notícia, o retorno de Fortnite tem algumas peculiaridades. Ele não pode ser baixado diretamente pela App Store, por exemplo, uma vez que o game foi banido da loja de aplicativos da Apple. Fortnite pode ser acessado pelo navegador Safari no Xbox Cloud Gaming.
Para jogar é preciso ter uma conta Microsoft, mas não há necessidade de instalação ou associação. Segundo a empresa, tudo o que o usuário precisa fazer é acessar Xbox.com/play no navegador da Web do dispositivo e entrar com sua conta da Microsoft. Vale ressaltar que, a desenvolvedora do Fortnite iniciou uma batalha judicial contra a Apple em 2020, quando tentou driblar a taxa de 30% cobrada na loja de aplicativos, o que ocasionou o banimento do jogo.
Leia Também
• Amazon suspende compra de ebooks e outros produtos digitais em seu aplicativo para Android
• Apple e Epic Games, criador do Fortnite, se enfrentam no tribunal
• Emicida será primeiro brasileiro a apresentar show no Fortnite
“É um passo importante adicionar um título Free-to-Play ao catálogo de jogos na nuvem à medida que continuamos nossa jornada na nuvem. Estamos começando com o Fortnite e buscaremos no futuro trazer mais jogos Free-to-Play que as pessoas adoram”, escreveu a equipe do Xbox em comunicado.