Logo Folha de Pernambuco

Microsoft traz Fortnite de volta a dispositivos da Apple

Microsoft anunciou, na última quinta-feira (5) ,que trouxe Fortnite de volta aos dispositivos da Apple - Microsoft/Divulgação

Jogadores de Fortnite podem comemorar. A Microsoft anunciou na última quinta-feira (5) que trouxe o jogo de volta aos dispositivos da Apple, gratuitamente, via Xbox Cloud Gaming. A volta do jogo é resultado de uma parceria da gigante dos computadores com a Epic Games e deve funcionar em dispositivos iOS, iPadOS, celulares e tablets Android e Windows PC, em 26 países. 

Apesar da boa notícia, o retorno de Fortnite tem algumas peculiaridades. Ele não pode ser baixado diretamente pela App Store, por exemplo, uma vez que o game foi banido da loja de aplicativos da Apple. Fortnite pode ser acessado pelo navegador Safari no Xbox Cloud Gaming. 

Fortnite, jogo da Epic Games

Para jogar é preciso ter uma conta Microsoft, mas não há necessidade de instalação ou associação. Segundo a empresa, tudo o que o usuário precisa fazer é acessar Xbox.com/play no navegador da Web do dispositivo e entrar com sua conta da Microsoft. Vale ressaltar que, a desenvolvedora do Fortnite iniciou uma batalha judicial contra a Apple em 2020, quando tentou driblar a taxa de 30% cobrada na loja de aplicativos, o que ocasionou o banimento do jogo

“É um passo importante adicionar um título Free-to-Play ao catálogo de jogos na nuvem à medida que continuamos nossa jornada na nuvem. Estamos começando com o Fortnite e buscaremos no futuro trazer mais jogos Free-to-Play que as pessoas adoram”, escreveu a equipe do Xbox em comunicado.

Veja também

Santa Cruz: um dos mais experientes no elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025
Santa Cruz

Santa Cruz: um dos mais experientes no elenco, Lucas Siqueira elogia manutenção de base para 2025

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença
Donald Trump

Equipe de Trump comemora "vitória decisiva" após adiamento de sua sentença

Newsletter