Microsoft vai encerrar as vendas Windows 10 no final de janeiro
Sistema operacional lançado em 2015 não deverá mais ser vendido a partir de 31 de janeiro
Pode começar a dizer adeus ao Windows 10. O sistema operacional da Microsoft, lançado em 2015, não deverá mais ser vendido pela gigante a partir do dia 31 de janeiro ou seja, não será mais possível fazer o download do software na página oficial da marca. O aviso do fim das vendas pode ser visto no rodapé da página oficial do produto, no site da empresa.
Apesar do fim da comercialização do software, a Microsoft já garantiu que o suporte ao Windows 10 permanecerá, com atualizações de segurança garantidas até 14 de outubro de 2025.
"31 de janeiro de 2023 será o último dia em que este download do Windows 10 será oferecido para venda. O suporte ao Windows 10 permanecerá com atualizações de segurança que ajudam a proteger seu PC contra vírus, spyware e outras formas de malware até 14 de outubro de 2025", diz a mensagem escrita pela empresa.
Atualmente, o sistema custa R$1.099, em sua versão base. O Windows 11, atual e principal versão da família de sistemas operacionais da Microsoft, foi apresentado ao mundo em outubro de 2021 e deverá ser mantido como único sistema operacional comercializado pela companhia, após o encerramento das vendas do seu antecessor.
Leia Também
• Confira se seu PC tem os requisitos mínimos para mudar para o Windows 11
• Microsoft anuncia fim do suporte para Windows 10
• Uma década de história: Microsoft encerra suporte do Windows 8.1 nesta terça (10); veja como atualizar