Moradores de Garanhuns são os pernambucanos mais bem avaliados na plataforma da Uber

Cidade aparece com nota 4.92. Petrolina vem em seguida com 4.90; Caruaru tem 4.89; e Recife, 4.87

Garanhuns possui nota 4.92 - Freepik

Moradores da cidade de Garanhuns, no Agreste pernambucano, foram considerados os passageiros mais bem avaliados a utilizar a plataforma Uber. Após a empresa liberar um recurso na Central de Privacidade do aplicativo que permite ver as estrelas dadas pelos motoristas, após as viagens, e revelar a média das avaliações dos usuários brasileiros, a companhia decidiu também divulgar a classificação das cidades tupiniquins. 

A média nacional dos usuários é de 4.88 estrelas. De acordo com a Uber, Pernambuco tem destaque nessa lista, já que Garanhuns possui nota 4.92, seguida de Petrolina com 4.90, Caruaru com 4.89, e Recife com 4.87 estrelas. No âmbito nacional, a cidade com os usuários mais educados é São Bento do Sul, em Santa Catarina, com 4.97 estrelas, seguida de Umuarama (PR), Valença (RJ), Guarapuava (PR) e Varginha (MG), todas com 4.96 estrelas.

No 3º lugar do pódio estão, com 4.95 estrelas, Araçatuba (SP), Mogi Guaçu (SP), Botucatu (SP), Pouso Alegre (PR), Poços de Caldas (MG), Presidente Prudente (SP), Araxá (MG), Franca (SP), Marília (SP), Dourados (MS), Lages (SC) e Santa Cruz do Sul (RS).

Capitais campeãs

No ranking das capitais com melhor avaliação do Brasil, os recifenses ficaram fora lista. Florianópolis (SC) se consagrou no primeiro lugar, com 4.91 estrelas, seguida de Porto Alegre (RS), Curitiba (PR), Boa Vista (RR), Cuiabá (MT) e Macapá (AP), com 4.90. O Nordeste foi representado por João Pessoa (PB) e Maceió (AL), que estiveram lado a lado de Vitória (ES), com 4.89. Em seguida vieram Vitória (ES) São Paulo (SP), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG) e Teresina (PI), com 4.88 estrelas cada.

Para acessar o detalhamento das classificações no aplicativo e descobrir qual a quantidade de estrelas dadas pelos motoristas ao seu perfil, basta ir ao menu de Configurações> Privacidade > Centro de Privacidade. 

Veja também

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão
Horário de verão

ONS recomenda que governo volte a adotar o horário de verão

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos
Streaming ilegal

Operação contra pirataria tira do ar 675 sites e 14 apps de streaming ilegal e prende suspeitos

Newsletter