Motoristas da Uber agora conseguem ver o endereço final das viagens antes de iniciar as corridas

Novidade está disponível para todas as regiões do país, inclusive Recife

"Falta de informação” detalhada virou um dos principais argumentos dados pelos condutores na hora de cancelar viagens, - Freepik

A Uber anunciou, na última terça-feira  (5), a chegada de um dos recursos mais pedidos pelos motoristas que utilizam a plataforma. Após uma atualização no aplicativo, os condutores parceiros da empresa poderão saber qual o endereço de destino do passageiro, antes de aceitar a solicitação de viagem. A novidade saiu da fase de testes e está disponível para todas as regiões do país, inclusive Recife, São Paulo, Brasília e outras capitais.

Até então, os motoristas tinham acesso prévio apenas à região de destino e só conheciam o endereço final quando a viagem iniciava. Essa “falta de informação” detalhada virou um dos principais argumentos dados pelos condutores na hora de cancelar viagens, criando um dissabor aos usuários do aplicativo. 

Novo painel da Uber

 

Além do destino do passageiro, a Uber também irá informar aos motoristas o lucro total conquistado com o trajeto, incluindo o adicional de preço dinâmico quando esse recurso estiver ativo. Segundo a empresa, o modelo anterior mostrava os ganhos calculados apenas com base em valores fixos de tempo e distância da viagem, e o cartão de oferta apresentava apenas uma estimativa do percurso até o ponto de encontro do usuário. 

No novo painel, para que o motorista saiba exatamente o quanto vai ganhar por uma corrida antes de aceitá-la, o cálculo de ganhos deixa de ser fixo e passa a incluir mais variáveis, como o trajeto até o passageiro, o horário do dia e o perfil da viagem. O objetivo da empresa é não apenas deixar mais claro o contexto financeiro das corridas, como evitar os cancelamentos, que tanto frustram quem depende da plataforma para se locomover. 

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Em sua fase de testes, o recurso que passou a informar o ponto final detalhado esteve entre os mais bem avaliados na opinião dos motoristas da Uber.

De acordo com a companhia, o novo cartão de oferta não trará nenhuma mudança para o bolso de quem usa o serviço, apenas pode engordar o de quem está atrás do volante. 

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