Motorola vira banco e lança "Dimo", primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone
Serviço está disponível apenas para clientes da marca
A Motorola está dando passos ousados em direção às soluções financeiras feitas por meio virtual. Nesta segunda-feira (5), a fabricante divulgou a chegada de sua primeira conta digital do mundo integrada a um smartphone, chamada Dimo. Usuários de celulares fabricados pela subsidiária da Lenovo poderão fazer transações bancárias, utilizando todas as funções tradicionais de uma conta-corrente, incluindo pagamento de boletos e envio de PIX - tudo isso, sem cobrança de tarifas.
Segundo a empresa, o Brasil é o primeiro país ter a solução de conta bancária feita pela Motorola. O Dimo permite que pagamentos de contas e boletos, Pix e TED, portabilidade de salário, recarregar os créditos no celular, sacar no Banco24Horas, entre outras ações bancárias sejam feitas pelo telefone da marca.
Os clientes também têm direito a um cartão de débito, na bandeira Visa, além de condições especiais na compra de produtos da empresa na loja online da Motorola. Para quem gosta de ter seus meios de pagamento integrados com o smartphone, a companhia ainda avisa que é possível cadastrar o cartão ofertado na Carteira do Google, utilizando a tecnologia de aproximação, NFC, para realizar os pagamentos.
Leia Também
• Google anuncia chegada da carteira digital, novidades para o Maps e Inteligência Artificial
• Motorola apresenta celular com tela “enrolável”; veja vídeo
• Motorola lança três celulares da linha Edge no Brasil
Como ter uma conta
Para criar sua conta, basta procurar pelo ícone do Dimo no menu de aplicativos ou no Hello You, que reúne serviços e notícias. Segundo a Motorola, o serviço já tem 30 mil clientes, que participaram da fase beta do projeto, no último ano. O serviço é, inicialmente, exclusivo para os usuários da marca.
O Dimo será disponibilizado nos aparelhos Motorola gradualmente, começando pelos smartphones a partir da versão Android 10 ou posterior. Para garantir a segurança dos clientes, a empresa afirma estar investindo em segurança, com diversos níveis de autenticação do usuário, incluindo acesso com biometria e senhas, além de realizar transações criptografadas e armazenamento de dados anonimizados.
A Motorola também afirmou que, em breve, irá implementar um sistema exclusivo chamado Motosafe, no qual o usuário poderá solicitar o bloqueio do smartphone pela Central de Atendimento em caso de perda, roubo ou furto.
A plataforma tem sido desenvolvida com base de Banking as a Service, feita pela Jazz Tech em conjunto com o Banco Arbi.