Mundial de LoL 2020: DAMWON e TOP Esports seguem dominantes
A segunda-feira (5) foi de jogos acirrados no Mundial de LoL 2020, realizado em Xangai, na China. Destaque para DAMWON Gaming e TOP Esports, que exerceram o favoritismo em partidas equilibradas.
O dia começou com um jogo pelo grupo A. Após a vitória sobre a Suning, a G2 Esports (Europa) buscava a liderança isolada contra a Machi Esports, que havia vencido a Team Liquid (Estados Unidos).
No confronto, melhor para a Camille do topo Martin "Wunder" Nordahl Hansen, que com oito abates e uma boa vantagem inicial, fez a diferença nas lutas finais.
Já na segunda partida, pelo mesmo grupo, a Team Liquid sucumbiu para a Suning, que chegou à sua primeira vitória na competição.
Os chineses contaram com uma grande partida do caçador Lê "SofM" Quang Duy, que de Nidalee conseguiu bons ganks na botlane e garantiu o Dragão Ancião no fim para finalizar a partida.
Pelo grupo B, a DAMWON (Coreia do Sul) não tomou conhecimento do PSG Talon (Hong Kong). O time sul-coreano até teve um pouco de dificuldade no início, graças a pressão dos Kindreds do caçador Kim "River" Dong-woo. No entanto, um lendário Kennen do topo Jang "Nuguri" Ha-gwon foi importantíssimo para garantir todas as vantagens adquiridas pela DWG.
Com a vitória, a DAMWON se afirmou na liderança do grupo B com três vitórias e nenhuma derrota, além da classificação bem encaminhada caso o desempenho mostrado até aqui se mantenha.
Também pelo grupo B, JD Gaming e Rogue fizeram um duelo equilibrado, que pode ter definido os rumos de quem pode assumir a segunda vaga para as quartas. Os chineses levaram a melhor graças ao Renekton do topo Zhang "Zoom" Xing-Ran, que conseguiu ir diretamente na Ashe do atirador da Rogue, Steven "Hans Sama" Liv.
Pelo grupo D, a FlyQuest chegou à primeira vitória no torneio ao bater a Unicorns of Love com um show de seu mid-laner Tristan "PowerOfEvil" Schrage. De Syndra, o jogador que já teve passagem pela equipe russa dominou com nove abates, levando a equipe americana ao primeiro triunfo no torneio.
Por fim ficou a melhor partida do dia: TOP Esports e DRX trouxeram o melhor da rivalidade Coreia/China. Melhor para os chineses, que contaram com uma atuação inspirada do atirador Yu "JackeyLove" Wen-Bo, que Senna foi agressivo na hora certa, encerrando o confronto com seis abates.
Com o resultado, a TOP segue invicta no torneio com duas vitórias e nenhuma derrota. Já a DRX ficou empatada com a FlyQuest com um triunfo cada.
Confira os jogos da próxima terça-feira (6) pelo Mundial de LoL 2020:
05h - G2 Esports (LEC) x (LCS) Team Liquid
06h - Suning (LPL) x (PCS) Machi Esports
07h - DRX (LCK) x (LCS) FlyQuest
08h - Top Esports (LPL) x (LCL) Unicorns of Love
09h - Fnatic (LEC) x (LCK) Gen.G Esports
10h - TSM (LCS) x (LPL) LGD
Confira a classificação completa do Mundial de LoL 2020: