Logo Folha de Pernambuco

Mundial de LoL 2020: Suning e DAMWON fazem decisão neste sábado (31)

Taça do Invocador dada ao campeão mundial de League of Legends - Riot Games/Divulgação

De um lado China. Do outro Coreia do Sul. Suning e DAMWON Gaming fazem, neste sábado (30), a grande decisão do Mundial de League of Legends 2020. A final terá início às 7h, sendo realizada em série melhor de cinco (MD5) em Xangai, na China. 

Surpresa até a aqui, a Suning busca o primeiro título de um chinês em seus domínios. Dona da terceira vaga do país no Mundial, a equipe desbancou os favoritos compatriotas pelo seu caminho e terá a chance de coroar o reinado da China comum terceiro título consecutivo em Mundiais. 

A Suning esteve no grupo A, juntamente com a G2 Esports, Team Liquid e Machi Esports. Com quatro vitórias e duas derrotas, o time garantiu a primeira posição e a classificação para as quartas através de um tiebreaker contra os europeus da G2. 

Porém, na Fase Eliminatória, os desafios foram ainda maiores. Isso porque a equipe teve pela frente já nas quartas a JD Gaming, vice-campeã da LPL e que bateu a própria Suning por 2x0 na Fase Regular. 

SwordArt e huanfeng, jogadores da Suning, finalista do Mundial de LoL 2020

No entanto, em uma série dominada pelo atirador Tang "huanfeng" Huanfeng, a organização avançou para as semifinais, onde enfrentaria outro itme chinês. A um passo da final, a Suning tinha pela frente a grande favorita ao título: Top Esports, que havia sido campeã da LPL eliminando a SN nos playoffs.

Novamente brilharam as estrelas de huanfeng e do caçador Lê "SofM" Quand Duy, que dizimaram os favoritos garantindo assim a classificação à decisão, a primeira na história da equipe. 

Já a DAMWON busca recolocar a Coreia do Sul no topo. O último título do país foi em 2017, com a Samsung Galaxy, e desta vez o time chega com favoritismo à Taça do Invocador.

ShowMaker e Nuguri, jogadores da DAMWON Gaming, finalista do Mundial de LoL 2020 

Com apenas uma derrota na Fase de Grupos, a campeã sul-coreana pouco erra. A equipe atropelou no grupo B, ficando à frente de JD Gaming, PSG Talon e Rogue. Mas se os adversários não pareciam tão fortes assim, uma vitória acachapante sobre os compatriotas da DRX nas quartas mostrou o quão poderosa era a DWG.

Contando com a sinergia do meio Heo "ShowMaker" Su, do topo Jang "Nuguri" Ha-Gwon e do caçador Kim "Canyon" Geon-bu, a equipe é símbolo da nova geração no Mundial. Canyon, por exemplo, tem apenas 19 anos.

Esta forte formação, inclusive, perdeu apenas dois jogos no torneio. Além da derrota para a JD Gaming, o time acabou sendo derrotado por uma vez nas semifinais contra a G2 Esports. No entanto, a vaga na final foi logo garantida com um 3x1 e atropelo contra os europeus. 

Cerimônia de Abertura
Apesar de todo o torneio ter sido disputado sem a presença de público em virtude da pandemia do novo coronavírus, a final contará com uma quantidade limitada de torcedores no Pudong Football Stadium, em Xangai.

Como realizado nos últimos anos, um show deverá ser realizado antes da entrada das equipes. O grupo K/DA, com a nova música "MORE" deverá ser uma das atrações do evento.

O duelo terá transmissão dos canais oficiais da Riot Games no Brasil, no YouTube, Twitch e LoLeSports

Veja também

Líbia anuncia criação de polícia da moral para impor uso do véu às mulheres a partir dos 9 anos
VÉU ISLÂMICO

Líbia anuncia criação de polícia da moral para impor uso do véu às mulheres a partir dos 9 anos

Bolsas de NY fecham em queda com diminuição de expectativa de alívio pelo Fed
Economia

Bolsas de NY fecham em queda com diminuição de expectativa de alívio pelo Fed

Newsletter